Thursday, March 24, 2005

Ainda o SPORTING - Porto

Sei que me estou a repetir mas o que é verdade é verdade: maradona (com minúscula) é o gajo que melhor escreve sobre futebol na blogoesfera e não só. Claro que o resto não conta porque, actualmente, é só nos blogs que se consegue encontrar meia dúzia de linhas inteligentes sobre futebol.

Leitura obrigatória para todos os portistas e benfiquistas idiotas - e são muitos, tal como se tem visto desde 2ª feira - é o post "Jamie Lee Curtis (são duas e um quarto da manhã)" de 22-3-05 em www.acausafoimodificada.blogspot.com/ (não ponho link porque esta merda de computador não dá e eu também não quero saber porquê porque o computador não é meu e é de um lamp que me permitiu esta posta a crédito claro porque é lamp).

Porque é que eu não gosto de jornais desportivos? Porque, por mais que procure, não encontro lá textos assim.
Boa leitura e bom fim de semana (parece que há jogo da selecção mas eu tenho mais que fazer)

Wednesday, March 23, 2005

Vitória merecida

Eu gosto de jogos com o Porto. Quando a coisa corre bem é mesmo do melhor que há. Fico sempre com a impressão de que o SPORTING consegue lançar a confusão no dragão e deixar à nora aquela malta azul e branca. E desta vez o filme repetiu-se. O SPORTING dominou o jogo e ganhou bem e no fim lá tivemos direito ao número da parvoíce por parte do Porto: José Couceiro dá largas à sua verborreia à la Valdano - valdanozinho de Alverca, melhor dizendo - e saca de um discurso de meia hora sobre teorias da perseguição. Nem uma uma palavra sobre o péssimo jogo que a sua equipa fez, mas isso é lá com eles. E Pinto da Costa o mesmo: abriu o seu enorme livro de disparates e lá arrancou mais um brilharete de mau perder: parece que o Eduardinho abraçou, no final do jogo, o 4º árbitro e Pinto da Costa logo «descobriu» aí um facto digno de investigação policial - já agora, prisão preventiva para os intervenientes, digo eu. Só ainda não percebi a ira do Pinto: ataque de ciumeira? será que a Clementina da claque que costuma andar agora atrás dele não lhe chega?
Quanto ao campeonato... aí é que a coisa se complica. É possível. Mas o SPORTING vai ter que mostrar uma determinação que ainda não mostrou desde o início, fazendo uma série sucessiva de excelentes resultados e assumindo finalmente a sua condição de melhor equipa do campeonato no pleno. Vamos ver.

Thursday, March 17, 2005

De volta

A gripe já passou. O tempo para postar é que ainda não é muito. Brevemento direi alguma coisa acerca do que se tem passado no SPORTING na última semana. De qualquer dos modos, as minhas ideias acerca do assunto estão claras, desde Setembro: a) equipa técnica incapaz de tirar o rendimento exigível da equipa de futebol; b) direcção do clube e da SAD incapazes de de fazerem o que têm a fazer: dirigir o clube defendendo, acima de tudo, os interesses desse mesmo clube. E quanto às soluções, o mesmo: a) despedimento da equipa técnica no final da época b) convocação de eleições antecipadas no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Feita uma ronda pela blogosfera leonina, e não só, constatei uma coisa: muita gente passou a colocar em causa a equipa técnica e o treinador. Porreiro: agora já não vêm aqui insultar-me e acusar-me de anti-sportinguismo pelas apreciações que eu venho fazendo desde há 5 ou 6 meses. Não que eu me incomode. O facto positivo é que somos cada vez mais a querer que as coisas funcionem correctamente, contestando esta «paz podre» que se vive no nosso clube actualmente.
Força SPORTING (frente ao Boro e ao Porto)!

Friday, March 11, 2005

Tão bons como os melhores

O Chelsea marcou 3 golos de rajada e de seguida levou 2 que deram para assustar. Tal e qual como nós. Silogismo aristotélico: somos tão bons como o Chelsea!
Calma, calma, eu sei que o silogismo tem uma falácia. E por outro lado já me dava por muito contente se conseguissemos ser os melhores aqui em Portugal. O que não tem sido fácil provar.
E venha o Penafiel. Força SPORTING!

Wednesday, March 09, 2005

Coisas inteligentes sobre futebol

O maradona (com minúscula) continua a escrever do melhor que há acerca de futebol na blogosfera. Leiam isto sobre o Chelsea de Mourinho.

Monday, March 07, 2005

Outra vez

Está escrito - não sei onde - que não podemos chegar lá. Até parece que há uma força magnética que impede a equipa de se mexer e de jogar num momento decisivo. O melhor é pensarem que já não podem ganhar nada; talvez assim entrem com confiança nos jogos que ainda restam e os vençam.

Encontram-se diagnósticos sobre o SPORTING em todo o lado. Terapias é que eu não vejo nenhuma. Claro que já começa a haver pressões incómodas: quem ousar questionar ainda se habilita a entrar para o saco do «sistema», a panaceia com que o presidente do SPORTING pretende resolver todas as dificuldades. Até Ribeiro Telles, depois de sair, teve que levar com piropos de Dias da Cunha acerca do famigerado acordo com outro clube de Lisboa: bela prova de gratidão. E acerca disto, deixo a questão que Ribeiro Telles bem como todos os sportinguistas com «dois dedos de testa» colocam: se não há acordo com esse clube, porque é que convocaram uma conferência de imprensa no lobby de um hotel, redigiram um documento com generalidades acerca do futebol português e deram um abraço que simbolizaria «a nova forma de perspectivar o futebol»?

Por agora, apenas digo que esse «acordo» tem feito mais mal à equipa do que os árbitros, as lesões, a falta de forma de alguns jogadores e os erros da equipa técnica. Um destes dias, com mais tempo e paciência, tentarei dizer porquê.
Medalha de ouro

Parabéns à Naide. Nem tudo corre sempre mal.

Friday, March 04, 2005

Quando o telefone toca...

...não é só para pedir discos. É também para pedir outras coisas.
O verdadeiro derby de Lisboa

Aí está o jogo entre as duas equipas mais importantes da capital. O Belenenses tem tido uma época em que é capaz do melhor e do pior. O SPORTING também não tem primado pela regularidade. Vai ser um jogo difícil para nós; temos que dar o máximo para podermos continuar lá na frente, agora que o fim da Superliga começa a estar à vista.
Força SPORTING!
Expliquem-me, se conseguirem

Como é que um árbitro arguido num processo de corrupção no futebol tem lata para continuar a arbitrar jogos de futebol, insistir em rir feito parvo durante 90 minutos e continuar a roubar?

PS: os tipos do Beira-Mar gostavam de ver esta questão respondida

Tuesday, March 01, 2005

O jogo da jornada

No mais importante jogo desta jornada o SPORTING venceu o Estoril Praia por 4-0. Mais uma vitória que tanto jeito nos dá. Ao que parece foi uma jornada com muitos empates (Setúbal, Belenenses, Rio Ave, etc.) Mas nós ganhámos.