Wednesday, August 31, 2005

Mudanças

Sai Rochemback entra João Alves. Douala fica e Wender afinal sempre vem.
Pelo pouco ($$$) que sabemos destes negócios de última hora, parece que o negócio é positivo para o SPORTING. Rochemback está na última época de empréstimo, e com pouca vontade de renovar o contrato por valores mais aceitáveis para as finanças do nosso clube. Deste modo, ainda podemos realizar algum dinheiro com um jogador que não é totalmente do SPORTING. As sua prestação na época passada não foi das melhores e o grande Rochemback é neste momento apenas uma memória. Quanto a João Alves parece-me um óptimo jogador e uma contratação positiva para a nossa equipa: precisamos de criatividade no meio para compensar as saídas de Barbosa e Rochemback. Vamos lá ver se isto é suficiente. Quanto a Wender coloco as minhas reticências, não sei se é o tipo de jogador de que precisamos. Dou o benefício da dúvida. Aguardemos pelos jogos.

Monday, August 29, 2005

De volta

Trabalho é coisa que não falta. Toca a recuperar o tempo perdido.
Muita fita no cabelo, muita tatuagem em árabe e muita chuteira colorida: aí está a Liga Betadine

Ou por outras palavras: tudo na mesma. Porque a velha máxima «no que está mal não se mexe» ainda vale bastante aqui na paróquia. Organização das competições; arbitragem; cobertura jornalística; comportamento dos empresários; teatro dos jogadores; dívidas por saldar; arguidos em processos judiciais por corrupção como se nada fosse... O campeonato está de regresso, no seu melhor.
O oráculo de Stamford Bridge

Em matéria de oráculos, a única coisa que me ocorre é que prefiro o de Delfos que, ao que consta, não rasgava camisolas. Se bem que o de Stamford Bridge é o que está mais na moda e ao qual toda a gente resolveu prestar vassalagem.
Tudo isto porque - eu que não o leio - começo a estar farto deste frenesim que os indígenas têm em repetir tudo o que a criatura diz ou escreve. Tudo o que ele diz é lei porque só ele é que sabe de futebol e de todas as outras coisas de que ele fala. É claro que Peseiro, se fosse um bocadinho mais inteligente, não responderia aos ataques constantes de que ele e a equipa que treina têm sido alvo; pelo menos não responderia em público. Mas é o treinador que temos.
Até é verdade que essa história da «pressão» possa ser conversa de cozinheiros. Mas também é verdade que comentar à distância aquilo de que não se sabe nada é conversa de bruxo guineense. O prof. Karamba que se cuide... a concorrência está aí.
Bondage

Toucácumfeeling que Norton de Matos (V. Setúbal) e José Gomes (U. Leiria) vão ser os primeiros a levar com o chicote (psicológico, claro).
E aqui?

Viram o que aconteceu ao gajo do Tottenham que deu uma cotovelada ao del Horno? Vermelho directo. Com este critério, em Portugal, nenhum jogo acabava por falta de jogadores.

Monday, August 01, 2005

Até já

Este blog vai de férias. Em todas as coisas é preciso parar de vez em quando. Voltarei lá para os fins de Agosto (depois de eliminarmos a Udinese e quando já estivermos em 1º lugar no campeonato).