Sunday, June 24, 2007

Campeões nacionais de juvenis

Mais uma vitória da formação do SPORTING. Os juvenis sagraram-se justos vencedores do campeonato nacional.
Óptimo trabalho da Academia e de quem a dirige.
Parabéns aos vencedores.
Finalmente, um pódio

Filipe Lima ficou em segundo lugar no BMW International Open, prova a contar para o circuito europeu. À terceira ronda estava empatado no primeiro lugar com o sueco Niclas Fasth, acabando por fazer uma quarta ronda de 72 pancadas que lhe permitiu apenas o segundo lugar. Foi uma excelente prestação. A época não lhe estava a correr muito bem - 31º era a melhor classificação, obtida no Open de Hong-Kong - e com este resultado vem demonstrar que tem capacidades para mais do que aquilo tem feito até aqui.
Parabéns ao Filipe Lima.

Thursday, June 21, 2007

... But we know something about Natalie

Natalie Gulbis, profissional de golfe e um dos melhores conjuntos mamas/peida/pernas a pisar os greens do LPGA.
Já andei a ver se ela dava lições (de golfe). Não consta.
Um bocado ao estilo college girl americana mas mesmo assim interessante. O gajo das barbas com ar de cromo é o pai, seu professor e treinador durante muito tempo. Mede quase dois metros, anda sempre pelos 120 quilos e chama-se John. Por isso, tenham juízo.
Quem?

A coisa até parecia estar a correr bem. Jogadores jovens e com potencial, contratados por valores aceitáveis, sem novelas nas capas dos jornais e para posições em que a equipa precisava de alguns retoques.
E de repente aparece caído do céu (de Moscovo) o Derlei, aquele que desde o Porto de Mourinho nunca mais fez nada de interessante em matéria de futebol. Não percebo qual é o interesse em contratar um jogador desta idade que tem vindo a demonstrar nos últimos tempos pouca utilidade futebolística. Será que quem decidiu esta contratação esteve cá na época passada e assistiu aos jogos que o Derlei fez pelo Benfica?
Até podem dizer que ele vem ganhar menos de metade do que ganhava nas épocas passadas. Nada muda: trata-se de uma contratação que vai contra a apregoada política de contratações que os dirigentes do SPORTING invocam, e bem. Do ponto de vista dos interesses do nosso clube, entre apostar no Derlei ou no Varela (ou outro do género), devíamos optar pelo Varela. Ao menos é jovem e da casa.
E eu que julgava que as contratações de wenders e luíses loureiros tinham acabado...

Thursday, June 14, 2007

Os choramingas da semana

José Couceiro e Fernando Alonso. Pelos vistos, almas gémeas separadas à nascença. "Eu até sou muito bom rapaz mas eles não gostam de mim..."
Não se arranja por aí mais um torneiozito para o Antunes disputar?

Antunes, jovem jogador do Paços de Ferreira foi titular toda a época. Esteve em bom nível e começou-se a falar dele cada vez mais. Os cérebros que dirigem o futebol das camadas jovens não perderam tempo: Antunes na selecção AA; Antunes no particular do Koweit; Antunes nos sub-21 e, quando os sub-21 terminarem a sua brilhante prestação na Holanda, Antunes segue para o Canadá com os Sub-20. E assim o jogador conta terminar a época lá para fins de Julho.
Eu acho pouco. Não haverá por aí um torneio de sub-22 e meio para o Antunes ir disputar antes de começar o campeonato?

Tuesday, June 12, 2007

É destas contratações que eu gosto

Um gajo vai à net ver o mail e é surpreendido pela aquisição de um jogador de qualidade. Sem que antes nada tivesse saído nos meios de comunicação que gostam tanto de se entreter com estas novelas. Bom trabalho dos dirigentes do SPORTING: é sem festarola que se fazem negócios. Já faz parte do anedotário nacional a grande telenovela que é o processo de aquisições e dispensas de um outro clube de Lisboa: compram muito e vendem por imenso dinheiro, mas apenas nas capas dos jornais. Depois vai-se ver e tudo não passou de uma estratégia para distrair os sócios dos problemas de gestão desse clube.
E assim temos um reforço para a defesa com um imponente nome vitoriano. Não é absolutamente certo que Caneira fique e um central de qualidade pode ser importante atendendo a que temos várias frentes para disputar.

Monday, June 11, 2007

Parabéns

Assim é que é.
Roland Garros

Federer já entrou em campo derrotado. Sabia, melhor do que ninguém, que ia perder. E assim não se pode ganhar.
Estava agora para começar a descarregar a minha ira sobre o Nadal. Dizer que é uma vergonha um gajo feio como ele, que chia quando bate a bola e que usa aquelas calças paneleironas possa vencer um torneio. Mas descobri que já alguém tratou do assunto, e bem.
Campeões nacionais

Mais uma excelente vitória em atletismo, masculino e feminino. Estão de parabéns.

Friday, June 01, 2007

Um bocado farto dessa conversa do Figo

Não me interessa o regresso do Figo ao SPORTING enquanto jogador. Não quero o Figo no SPORTING enquanto dirigente ou outro "cargo" do género. Não gosto da falta de frontalidade com que o Figo fala desse eventual regresso ao SPORTING. Lamento a ilusão em que alguns sportinguistas vivem com essa história do fim de carreira do Figo no SPORTING, que tem muito mais de sentimentalismo do que de reforço da equipa de futebol. Gostava que os sportinguistas passassem ao lado desta agitação toda, que é sobretudo do agrado dos jornalistas, de pessoas ligadas ao Figo e do próprio Figo, e não dos sportinguistas que estão preocupados com o plantel para a próxima época.
O que me preocupa neste momento é saber como é que vai ser reforçada a nossa equipa de futebol e, já agora, a de andebol. O resto é barulho... de empresários, dirigentes, jornalistas, adeptos "notáveis", convidados crónicos, articulistas e outros artistas do tipo.

P.S. - Dada a agitação que surge à minha volta sempre que digo isto que acabo de escrever - e ando para aí há três ou quatro anos a dizer isto - aceito duelo à espada ou à porrada de forma a resolver a coisa à moda antiga.

Mas há regras:
- Só com sportinguistas, sócios e com a quota de Maio em dia
- Dada a quantidade de interessados em "tirar de esforço" (por onde anda o Gabriel Alves?) terá que ser mediante marcação prévia
-Inscrição gratuita
-Local a combinar (de preferência com miúdas a assistir)
-Catering da responsabilidade do desafiador
-Mail de contacto aqui ao lado

Vá lá, não se acanhem.
Cá para mim isto é que é um caso de "autonomia de interferência mútua"

No dia a seguir à maior operação financeira de sempre do futebol internacional - por mais que procurem não encontram um investimento tão grande em dois jogadores, no mesmo dia e pelo mesmo clube -, um jornal dito desportivo do país a que pertencem os clubes vendedores desses dois futebolistas ocupa 90% da sua capa com uma declaração de um sósia do Mantorras a dizer que é um animal e cujo único facto de destaque é ter sido defesa central numa das equipas que mais golos sofreu ao longo da época, nos campeonatos europeus, assim ao estilo Liga dos Últimos. O que seria de nós sem este jornalismo desportivo de referência... felizmente existe uma bola que nos ilumina. Estamos gratos. Aleluia.