Thursday, August 30, 2007

Abelha Maya

Estava eu a tentar saber o alinhamento da Liga dos Campeões pela televisão e, num canal de que não me lembro, ouço uma voz off não sei de quem, dizendo que o SPORTING tinha tido azar e o Porto e o Benfica tinham sido mais "bafejados" pela sorte. Toma, vai buscar.
A nossa sorte - e essa é que é mesmo uma grande sorte - é não querermos ser "bafejados" por coisa nenhuma. Ser "bafejado" deve ser coisa de quem veste cor-de-rosa. Isto é o que dá a quem, num só dia, tem que mandar umas sobre fogos florestais, idiotas que devastam campos de milho, crianças desaparecidas em locais de férias, assembleias gerais de bancos, treinadores-deuses vindos de Espanha e sorteios de provas desportivas. E dá com tanta força que até os deixa a ver o além. Será que o gajo falou em off para não se ver que estava numa sala cheia de incenso, com um turbante nos cornos, bigodinho à Badaró e a lançar cartas numa mesa com bola de cristal?
Incompetente e burro

Incompetente porque desconhece as regras das quais se devia servir para arbitrar jogos de futebol. Burro porque em vez de estar calado ainda se mete a falar de assuntos dos quais não entende nada como, por exemplo, os conceitos de objectivo; subjectivo e intencionalidade. Contabilistas a tagarelar filosofia nem sequer dá para rir... Ou será que o gel, além de colar o cabelo, também cola os neurónios sem que eles se possam mexer e o cérebro fique como um nó cego?

Thursday, August 23, 2007

Ciclismo

Na próxima Volta a França Scolari vai ser contratado para detectar ciclistas dopados. Viram como ele percebeu tão bem como os arménios estavam bombados? Uma coisa é certa: este Scolari tem imaginação. Estava a malta toda à espera que ele se viesse desculpar com o relvado e ele trata do assunto com a insinuação do doping. Toma lá que já almoçaste.
É o regresso, meus amigos

Tenho andado tão ocupado a pensar na crise do Benfica que nem tenho tido tempo para postar. Mas agora está a dar na televisão uma sopeira com um cachorro ao colo, no caixa do Seixal, a dizer que o Camacho é que é. Por isso a crise já deve ter passado. Parece que não há centrais no Benfica. Dois estão lesionados. Anderson foi para França para ficar mais perto do filho que está no Brasil - argumento que qualquer pessoa que tenha conhecimentos básicos de geografia consegue entender. E o outro central - Streto-qualquer-coisa-ic - foi visto pela última vez a entrar num elevador, acabadinho de chegar ao aeroporto. Acho que o gajo está preso no elevador. Estão a ver a falta que um director desportivo faz? O Veiga, a esta hora, já tinha ligado para a Thyssen- Elevatec para eles virem desencravar o bósnio. Assim lá vão eles ter que inventar outro Katsouranis para jogar a central ao lado do Katsouranis que agora é central. Tudo isto é azar, claro. O planeamento da época foi bem feito. A melhor altura para as contratações são os últimos dias de Agosto: aí é que se compra bom e barato. O Benfica é liderado por gente que sabe. Os outros é que não entedem nada disto.
No que diz respeito a assuntos com interesse o SPORTING venceu a Supertaça bem como a primeira jornada. Está bem assim.

Thursday, August 02, 2007

Não há maneira de isto começar

Só no dia 11 é que temos jogo a sério. Até lá vamos tendo uns jogos de preparação, mais o torneio do Guadiana com uma equipa espanhola que luta para não descer e uma equipa circence cheia de jovens estrelas que eram do melhor quando tinham 14 anos.
Eu gostei das contratações. Eu gosto quase sempre das contratações. Pronto, tirando o Derlei e outros assim, mas que se lixe.
Do Ricardo, a única coisa assim interessante que me vem à cabeça é o facto de jogar golfe. Se o guarda-redes grandalhão for bom o assunto está tratado.
Na defesa gostei muito do estilo não-saias-da-frente-não-que-vais-ver-como-dói do Gladstone. Faz falta um central para aviar. O Polga tem muita classe e o Tonel quer jogar como o Polga (e acho que faz bem).
Quantos aos laterais sei pouco. O Pedro Silva é brasileiro com nome português e espero que isso queira dizer alguma coisa. O Had tem cara de baixista de uma daquelas bandas inglesas do eixo Bloc Party-Editors. Isso costuma dar bons laterais esquerdos.
No meio campo contratámos um gajo com pinta de mau - Vukcevic - e eu gosto de jogadores maus e antipáticos. Revejo-me.
Contratámos um russo com bom toque de bola. Vai ser o grande craque russo dos próximos anos.
Da formação veio o Pupo, bom para ir rodar em Janeiro para um clube espanhol de segunda. E o Adrien que vai ser o próximo a entrar na lista dos putos que valem 30 milhões.
No ataque contratámos o Derlei - aquele que há uns anos atrás jogou no Porto. E contratámos também o Purovic, grande em altura e, vamos ver, grande a assistir bolas de cabeça para o Liedson.
Nos outros clubes o costume. Real Madrid a enfiar barretes milionários, Manchester a contratar como deve ser, o Porto a fazer as coisas nas calmas e o Benfica a contratar este mundo e o outro.
E agora vou de férias. Quer dizer, vou ver se vou até à praia. De férias já estou, o que se traduz no facto de estar com um bronze tipo camionista: 18 buracos todos os dias a levar com o sol nos costados é no que dá.
Continuarei a postar mas com menos regularidade. A não ser que aconteça alguma coisa fora do normal, tipo o Mantorras encomendar mais um livro àquele jornalista bronco com ares de espertinho, mas desta vez com revelações sobre a sua tranferência do Alverca para o Recreativo da Luz.
Um amigo com quem joguei hoje - FL - garantiu-me que as Salgadas não são duas, são a mesma. Ele indica uma prova irrefutável que é uma mancha na peida. Se isto se confirmar eu posto e mando logo um mail à Maria José Morgado, ai disso não tenham dúvidas.