Monday, December 22, 2003

Um bom natal

Paragem natalícia no campeonato. Pode ser que faça bem a algumas cabeças. E que o Hugo Viana seja benvindo a uma casa que tão bem conhece.

Um bom natal para todos.

Wednesday, December 17, 2003

Um pouco de água na fervura

Bastou encurtar a diferença em relação ao Porto que se começou logo a sonhar alto: campeonato para ali, taça para acolá. Nada tenho contra o sonhar alto, pelo contrário, até acho que é isso uma das coisas que falta a este SPORTING: um bocadinho mais de ambição.

Mas o Setúbal tratou de vir a Alvalade colocar a questão em pratos limpos: esta equipa, tal como está, não vai a lado nenhum. Muito me chateia ter que reconhecer isto, mas é verdade.

O que é que ainda é preciso acontecer para que aquele cavalheiro que treina a equipa perceba o que se passa?

É que a paciência já se esgotou há muito.

Thursday, December 11, 2003

Preocupados

O SPORTING segue em 2º lugar a 5 pontos do 1º. E bastou apenas isto para que alguns manifestassem a sua preocupação. Nunca pensei que isto desse para incomodar tanto. Se eu tivesse uma equipa maravilha (ou maravilhosa) não ligaria nehuma a quem estivesse atrás de mim. Mas enfim, lá sabem porque é que que assustam...

Friday, December 05, 2003

O Futebol português no seu esplendor

A notícia:

"Um grupo de dez autarcas da região Norte manifestou ontem publicamente o seu apoio à recondução de Pinto da Costa na presidência do FC Porto."

Não há maneira de isto endireitar. A pior e a mais prejudicial relação que se pode estabelecer - política e futebol assume aqui os limites. Já todos sabemos que esta relação entre política e futebol serve muito pouco ao futebol e menos ainda ao estado e aos seus cidadãos que pagam impostos para ver o país a funcionar de acordo com a lei. Sempre que aparecem estes "empreiteiros" muito solícitos para ajudar os clubes de futebol é porque daí querem tirar algum dividendo em benefício próprio. Se não, porque é que só esta malta dos enriquecimentos rápidos com negócios de construção e afins é que se disponibiliza para "trabalhar de borla" na gestão dos clubes de futebol?

Aqui a coisa passa dos limites. Trata-se de um conjunto de autarcas, todos com um currículo fértil em relações duvidosas com a malta da bola, a defender a recandidatura de um presidente que por sinal é um dos que melhor usa a sua condição de dirigente de um clube para influenciar, o mais que pode, os resultados eleitorais (veja-se a campanha política anti-Rio posta em marcha de forma tão clara por Pinto da Costa).

Estes políticos não têm nada com que se ocupar? Não há problemas a resolver nas suas autarquias?

Perderam a vergonha. Só falta mesmo colocarem à disposição do tal dirigente que apoiam condições e serviços da sua autarquia, afirmando que se trata do interesse público que está em causa.

Todo isto no país onde esses mesmos dirigentes e autarcas construiram um estádio novo para receber apenas um jogo durante o EURO 2004.

Estamos esclarecidos.

Tuesday, December 02, 2003

O último dos violinos

Faleceu Jesus Correia. A notícia não é boa. O último dos violinos deixou-nos e agora, desses magníficos jogadores, resta-nos a memória e a saudade.

Não esqueceremos nunca.

Terá sempre um lugar muito especial no SPORTING.

OBRIGADO JESUS CORREIA.