Tuesday, December 21, 2004

A Todos um Bom Natal

Treinador de quê?

Desde que começou a levantar a grimpa no mundo do futebol, ou seja, desde que começou a treinar o Moreirense passando depois para o Guimarães, Manuel Machado - é este o nome do homem - tem-se mostrado particularmente produtivo em matéria de declarações. Até aí tudo bem. É normal no futebol português aqueles que pouco têm para dizer serem os que mais falam. O que surpreende neste artista é que ele farta-se de falar sobre tudo menos sobre a sua equipa. Utilizando as suas expressões, ele é a Liga, as arbitragens, paus de marmeleiro, a Federação, Dias da Cunha, os factos estranhos extra jogo, os comentadores da televisão, a chuva, as fitas do adversário, os fiscais de linha, o anti-jogo da equipa adversária, os jornalistas que não gostam dele, outra vez o árbitro mais os fiscais de linha e o 4º árbitro e os observadores e mais uma data de coisas que o perseguem constantemente. A criatura não se cansa: tem sempre os seus minutos de glória naquilo que os jornas chamam fláche interviú. Deixo apenas uma questão que os adeptos do Guimarães, presumo, gostavam de ver esclarecida: quando é que ele resolve falar da sua equipa e do seu trabalho como treinador?
We are the quarry

Começámos mal o campeonato, em grande parte por culpa nossa. Nessa altura as arbitragens pouco «mexiam» nos resultados. Bastou a equipa começar a jogar um bocado melhor e trataram logo de nos cair em cima. Somos o alvo da época. Nos últimos jogos tem sido evidente a forma bastante declarada como somos empurrados lá para baixo. Está escrito num sítio qualquer: não podemos ser campeões este ano.
O jogo de Guimarães foi apenas mais um exemplo. Vamos ter que ser mesmo muito fortes para superar esta tralha dourada. É que a justiça é lenta; é o que se diz por aí.

Saturday, December 18, 2004

Notícia

São quatro da tarde. Já li jornais em edição de papel e já dei uma vista de olhos por vários jornais on-line. E estou a estranhar o facto de ainda não ter visto anunciada nenhuma sessão de homenagem a Pinto da Coista para hoje. Desde que estalou o Apito Dourado 2.0 este é o gajo mais homenageado do mundo. Não consta que tenha posto fim à guerra no Iraque, à fome em África ou à crise política na Ucrânia, mas sessão de beija-mão é até não poder mais. Temos homem.
Carnaval é sempre que um lamp quer

O galinhas não dá tréguas na sua cruzada rumo ao título de clube mais ridículo do mundo. Desta vez resolveram trocar as épocas do ano da mesma maneira que Trapattoni troca o Roger com outro jogador qualquer. Dito e feito: a lampionagem vai ter mesmo carnaval uma semana antes do Natal. E aí temos um fantástico número de palhaçada de má qualidade com uma data de idiotas na bancada vestidos de Pai Natal. Tudo com o objectivo de figurar no Guiness Book of Records. Se o propósito era apenas aparecer no Guiness bem que podiam arranjar outra tarefa, igualmente estúpida, mas que não implicasse ter que vestir como um pateta: maior nº de adeptos a comer minhocas durante um lançamento lateral ou maior nº de adeptas a meter o dedo no nariz durante um mergulho do Karadas, por exemplo. Mas no clube galináceo pior é sempre possível. E aí temos Simulação Sabrosa vestido de Pai Natal - que bem que lhe fica a indumentária - a fazer propaganda ao record mundial. Sim, porque o objectivo é aparecer no livro, nem que seja a troco de ter que fazer figura de parvo. Publicitam a palhaçada mas nem sequer referiram que, pelo meio, vai haver uma sessão de mergulho para a piscina com os grandes artistas Karadas e Simão. Isso não interessa: o negócio deles é mesmo a palermice organizada.
Este clube dá, de facto, motivos de alegria a muitos portugueses: riso é com eles.

Friday, December 17, 2004

Taça UEFA

Jogámos com 5 defesas para que o Beto não ficasse no banco: é uma opção, dirão alguns. Pois claro que é uma opção... tal como é opção jogar com 6 ou 7.
Agora vem o Feyenord. Não é um adversário fácil. Vamos lá ver como é que a equipa recupera das prolongadíssimas férias de Natal.

Thursday, December 16, 2004

Newcastle - SPORTING

Vamos a Inglaterra disputar um jogo que ainda pode significar alguma coisa em termos de classificação. Espero que o SPORTING demonstre vontade de vencer e eficácia. A Taça UEFA é uma prova na qual devemos progredir o mais possível. E uma vitória em Newcastle seria excelente. Força SPORTING.

Monday, December 13, 2004

Segurança

O nosso estádio é de grande qualidade: estava lá a almoçar quando se deu o sismo e não me apercebi de nada.
SPORTING - Braga

Como já não é possível devolverem-nos os pontos ROUBADOS, ao trio de canalhas que apitou o jogo do SPORTING esta jornada deixo uma questão: desta vez foi com a ucraniana Irina ou com a brasileira Sandrine?

Thursday, December 09, 2004

No túnel

Para mim, dois gajos foleiros vestidos com roupas parolas, num túnel a andar de um lado para o outro, são duas bichas ao engate. O resto é conversa.

Tuesday, December 07, 2004

Académica - SPORTING

Resultado positivo. Mas porque é que se complica o que é fácil?
Apito Dourado II

Nos próximos dias, quando tiver tempo, digo umas coisas sobre o assunto.
Mergulho dourado

Karadas: que bem que o rapaz se atira para a piscina...