Wednesday, December 19, 2007

Vitória na Madeira

Com algumas dificuldades lá conseguimos três importantes pontos. A equipa reagiu bem ao golo sofrido. O futebol ainda é pouco mas podemos melhorar. Os maus momentos não duram sempre.

Sunday, December 16, 2007

Eu vi, eu vi

O Rocket recuperou de 5-3 para 9-8 com uma tacada máxima(147 pontos) no último jogo. E parece que o Belém também não esteve nada mal.

Tuesday, December 11, 2007

Os medíocres do costume

Bastou uma série de maus resultados para que saíssem da toca todos os que estavam mortinhos por cair em cima do Paulo Bento. Quando as coisas estavam a correr melhor andavam calados, alguns até aplaudiam de pé o treinador. Agora, com o mau momento da equipa, acharam que era ocasião de lançar o ataque. O que move todos estes súbitos críticos? No fundo apenas querem vingar as suas querelas pessoais. Uns porque não jogavam, outros porque não tiveram o estatuto que achavam que mereciam e outros ainda porque perceberam que não podiam fazer o que bem lhes apetecia. Neste grupo de críticos de ocasião incluo jogadores, ex-jogadores, ex-dirigentes, adeptos, etc. Se repararmos bem, nenhum se move pela defesa dos verdadeiros interesses do clube. Querem é reconfortar o seu egozinho. Atacando no momento em que o alvo está vulnerável. Este tipo de atitudes tem nome: cobardia. Se tinham alguma coisa a dizer, a manifestar, já o deviam ter feito. Vejamos o caso de Carlos Martins, apenas como exemplo desta atitude desqualificada. Carlos Martins é um jogador medíocre, incapaz de fazer dois jogos razoáveis seguidos. Paulo Bento aturou-o com santa paciência durante bastante tempo. Este jogador, formado no SPORTING, resolveu agora vir dizer do treinador e do próprio clube coisas inqualificáveis, impossíveis de encarar como críticas porque do que se trata mesmo é de parvoíces de quem nunca chegou a perceber muito bem o que estava a fazer no clube. Porque é que este jogador não largou toda esta verborreia a seguir à vitória na Supertaça, por exemplo? Deve ser por ter um raciocínio lento que o fez precisar de tantos meses para chegar às conclusões a que agora chegou.
Não vale a pena perder mais tempo com idiotas. Todos os que me lêem sabem o que é que se deve achar de uma pessoa que esteja sentada ao nosso lado a cuspir no prato onde come...

Tuesday, December 04, 2007

Rui Patrício

Há milhões de certezas sobre a situação do SPORTING por tudo quanto é televisão, rádio, jornal e blog. O Rui Santos, por exemplo, tem tantas opiniões sobre o SPORTING que nem os jornais e as televisões onde fala e escreve chegam para tanta perspicácia.
Eu sei uma coisa: por mim, o Rui Patrício seria titular nos próximos jogos nem que estivesse lesionado.
Persona non grata

Parece que os dirigentes do SPORTING decretaram essa fatwa sobre Carlos Queiróz. O professor ficou tão perturbado que não dorme há seis dias. Salman Rushdie já mostrou solidariedade com o treinador adjunto do Manchester.
Eu apenas invejo a vida dos dirigentes do SPORTING: deve ser bom ter tempo para pensar em coisas destas com tanto assunto para resolver.