Thursday, August 31, 2006

Vamos lá então falar sobre o caso Mateus

Vale a pena ficar acordado. Há uma nova geração de tenistas de leste capaz de nos sentar no sofá pela noite dentro a ver o US Open. Aprecio a Elena Dementieva e a Nicole Vaidisova. A Ana Ivanovic tem que se lhe diga e a Daniela Hantuchova também. A Maria Kirilenko tem um bocado ar de tia mas não lhe fica mal. E a Tatiana Golovin, a um olhar mais atento, revela predicados. A Anastassia Rodionova é gira. A Elena Vesnina também, tal como a Marta Domachowska e a Ana Chakvetadze.
Mas a Maria Sharapova está no topo da lista. Muito alta (1,88), sempre com uns vestidos da Nike que lhe assentam que nem ginjas, é de todas a melhor e mais bonita tenista do WTA. E assim sendo, só me resta fazer minhas as palavras do Major Valentim, de forma a que não me apontem o facto de estar a ser pouco claro: "O que eu aqui lhes transmiti é matéria suficiente para aquilo que vocês aqui vieram fazer".

Tuesday, August 29, 2006

Alecsandro

Não tenho muitas informações sobre este jogador. Espero que em campo complique menos do que os pais complicaram no dia de irem ao registo civil dar conta do nome da criança. E espero sobretudo que seja feliz com a nossa camisola.

Sunday, August 27, 2006

Primeira vitória

Muito melhor a 2ª parte do que a 1ª. A equipa soube dar a volta às contrariedades e os 3 pontos já cá cantam, que é o que interessa.
Deivid sai e se calhar entra mais alguém. Vamos aguardar.

Friday, August 25, 2006

Para se ser juíz não é preciso saber ler e escrever?

Acerca do caso Matheus, houve alguém, dizendo-se jurista, que conseguiu escrever isto:

"Com efeito, com o acto de citação das Requeridas, suspensas ficam as decisões administrativas impugnadas, tudo se mantendo, como se estas não existissem com as consequências daí necessariamente decorrentes, designadamente no plano desportivo ou de intervenção nos campeonatos mencionados no articulado inicial. Pelo exposto, indefere-se o decretamento provisório das medidas cautelares requeridas".

Nem iliteracia, nem juridiquês, nem nada do género. Apenas analfabetismo. Mal que ainda afecta cerca de 9% da população portuguesa, onde se incluem juízes, pelo que parece.

Thursday, August 24, 2006

De volta

E não sou só eu que voltei. O Bruno Paixão também já regressou - e em forma. Os conselhos de justiça e disciplina da Federação e da Liga também voltaram - para complicar o que é simples, como só eles sabem. Aqueles espontâneos que "metem providências cautelares" por tudo e por nada também já aí estão, não fosse a maralha sentir falta deles. As magníficas capas tipo "Simão e Manelelé - sempre a facturar", mesmo quando os facturadores estão num ginásio do Seixal, não regressaram porque nunca foram embora - em matéria de graxa nunca se dá descanso. O Bandeirinha Guilherme voltou para queimar os últimos cartuxos que, à conta da providência cautelar, vão ser mais do que os que se estava à espera - e aí está já a inteligente escolha do B. Paixão para apitar o primeiro jogo do Belenenses esta época. Os do Gil Vicente támbém estão numa de regresso, desta vez para apelar ao governo, à UEFA, ao Papa, ao Kofi Anan e ao Professor Karamba; medida de higienização do futebol era pegar neles e no respectivo galo e pregar com aquela cambada de especialistas em direito no 3ª divisão distrital, se houver. O Pinto da Costa voltou para dizer que afinal o seu grande amor dura há 20 anos e chama-se Jesualdo. Jesualdo, como qualquer namorado recém apaixonado, já disse que o seu desejo, desde pequenino, era treinar o Porto. Valentim Loureiro regressou para a mesa da Assembleia Geral - este é outro que não pode regressar porque não se vai embora - vai sempre ficando pelos sítios onde passa e às vezes muda de gabinete, nada mais. Só não vi o Seara: será que também foi treinar uma equipa de futebol?
Inter de Milão, Bayern Munique, SPORTING e Spartak Moscovo

Sorteios são sorteios. Venham os jogos.
O homem a quem aconteceu não sei o quê

Da cartola o artista tira truques já conhecidos - ameaçar que se vai embora para fazer com que os adeptos clamem por ele e posteriormente invocar isso como arma de arremesso sempre que a situação lhe for desfavorável.
E recorre também a truques novos - referir insistentemente que no processo em causa é a família que está a ser atacada, para dessa forma desviar as atenções do aspecto essencial: onde pára o dinheiro?
No meio da palhaçada do costume - face aos intérpretes outra coisa não seria de esperar - ainda tivemos oportunidade de ver o que é o verdadeiro jornalismo interactivo: um gajo não gosta do que escrevem sobre ele, dirige-se ao jornal que publicou as notícias e faz 0 "director engolir o que escreveu".
Só falta dizer uma coisa: lá no tal jornal, houve quem o recebesse!

Sunday, August 06, 2006

Pausa

O SPORTING segue a sua preparação a bom ritmo. E assim faço uns dias de pausa para férias.

Wednesday, August 02, 2006

Quiz

A propósito da recente mudança de nome da liga portuguesa - parece que se vai chamar Bwin - resolvi ir ao site da Bet and Win. E aquilo é uma enorme chatice. Dá para apostar em quase tudo, não apenas desporto. A coisa vai ao ponto de permitir apostas sobre as recuperações na 2ª parte, o nº de golos marcados nos primeiros 15 minutos e outras irrelevâncias do género. Acredito que haja quem tenha paciência.
Como estamos em maré de passatempos deixo-vos também aqui um quiz, bem mais interessante que os da Bet and Win.

1- O que é que neste momento mais preocupa os jogadores do lampião?
a) saber quem vai ser o capitão de equipa
b) a eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões

2- Porque é que quase toda a gente apoia Hermínio Loureiro para presidente da Liga e no entanto ninguém faz questão de querer cargos ou nomear pessoas para o acompanhar?
a) porque está tudo interessado em conseguir as vitórias no campo, apenas com recurso a argumentos desportivos e ninguém quer influenciar o poder que rege o futebol
b) porque não se querem comprometer com o homem de modo a poderem safar-se bem quando se der um daqueles golpes de teatro tão ao sabor do futebol português

3- Qual a marca da tinta com que Gilberto Madaíl pinta o cabelo?
a) Pantène
b) Robialac

Caixa de comments ao vosso dispor.