Thursday, August 02, 2007

Não há maneira de isto começar

Só no dia 11 é que temos jogo a sério. Até lá vamos tendo uns jogos de preparação, mais o torneio do Guadiana com uma equipa espanhola que luta para não descer e uma equipa circence cheia de jovens estrelas que eram do melhor quando tinham 14 anos.
Eu gostei das contratações. Eu gosto quase sempre das contratações. Pronto, tirando o Derlei e outros assim, mas que se lixe.
Do Ricardo, a única coisa assim interessante que me vem à cabeça é o facto de jogar golfe. Se o guarda-redes grandalhão for bom o assunto está tratado.
Na defesa gostei muito do estilo não-saias-da-frente-não-que-vais-ver-como-dói do Gladstone. Faz falta um central para aviar. O Polga tem muita classe e o Tonel quer jogar como o Polga (e acho que faz bem).
Quantos aos laterais sei pouco. O Pedro Silva é brasileiro com nome português e espero que isso queira dizer alguma coisa. O Had tem cara de baixista de uma daquelas bandas inglesas do eixo Bloc Party-Editors. Isso costuma dar bons laterais esquerdos.
No meio campo contratámos um gajo com pinta de mau - Vukcevic - e eu gosto de jogadores maus e antipáticos. Revejo-me.
Contratámos um russo com bom toque de bola. Vai ser o grande craque russo dos próximos anos.
Da formação veio o Pupo, bom para ir rodar em Janeiro para um clube espanhol de segunda. E o Adrien que vai ser o próximo a entrar na lista dos putos que valem 30 milhões.
No ataque contratámos o Derlei - aquele que há uns anos atrás jogou no Porto. E contratámos também o Purovic, grande em altura e, vamos ver, grande a assistir bolas de cabeça para o Liedson.
Nos outros clubes o costume. Real Madrid a enfiar barretes milionários, Manchester a contratar como deve ser, o Porto a fazer as coisas nas calmas e o Benfica a contratar este mundo e o outro.
E agora vou de férias. Quer dizer, vou ver se vou até à praia. De férias já estou, o que se traduz no facto de estar com um bronze tipo camionista: 18 buracos todos os dias a levar com o sol nos costados é no que dá.
Continuarei a postar mas com menos regularidade. A não ser que aconteça alguma coisa fora do normal, tipo o Mantorras encomendar mais um livro àquele jornalista bronco com ares de espertinho, mas desta vez com revelações sobre a sua tranferência do Alverca para o Recreativo da Luz.
Um amigo com quem joguei hoje - FL - garantiu-me que as Salgadas não são duas, são a mesma. Ele indica uma prova irrefutável que é uma mancha na peida. Se isto se confirmar eu posto e mando logo um mail à Maria José Morgado, ai disso não tenham dúvidas.

No comments: