Thursday, August 05, 2004

Contratações

Não há nada como esperar pelo início das competições «a sério». De qualquer dos modos uma coisa é certa: dentro das limitações existentes, a SAD do SPORTING actuou de forma rigorosa. Vejamos algumas decisões extremamente positivas: não entrou em loucuras pelo Quaresma; agiu correctamente no caso de Paulo Assunção; não contratou Sérgio Conceição; obteve o regresso de Hugo Viana; contratou um brasileiro de qualidade em circinstâncias bastante propícias (Rogério); não fez regressar Contreras; contratou um chileno a bom preço (vamos ver o que vale o Pinilla); contratou um central jovem e bem referenciado (Enakarhire) e ainda despachou uns quantos que não andavam ali a fazer grande coisa.
A juntar a isto temos ainda a promoção de 4 ou 5 jovens jogadores que, pelo que têm mostrado, prometem vir a ser futebolistas com potencial.
Para o fim fica a melhor decisão tomada pela SAD: a rescisão com Fernando Santos (depois da colossal asneira que foi a sua contratação). Sobre José Peseiro o que se pode dizer é que ainda é muito cedo para tirar conclusões. Uma coisa é certa: a equipa do SPORTING, em campo, já revela uma organização e uma atitude perante o jogo completamente diferente, para melhor, do que o que mostrava na época passada. E isso é um bom começo.
Até daqui a alguns dias.

No comments: