Wednesday, August 25, 2004

Também tenho uma cassete

É verdade, encontrei à porta de casa uma cassete BASF Ferro II 60 min. que contém a gravação de um diálogo entre o Eng. Fernando Santos e alguém do Benfica, que passo a reproduzir. Não quero, de modo nenhum, entrar nessa histérica polémica das cassetes roubadas que por aí vai. Mas sinto, para com os leitores deste blog, a obrigação de partilhar tão pertinente conteúdo. É por isso que trancrevo aquilo que ouvi. Aqui vai:

Fernando Santos: Está lá.
Voz de menina: Sport Lisboa e Benfica, boa tarde, em que posso ser útil?
FS: Eu queria falar com quem manda.
VM: Quem manda é o sr. Veiga e ele, neste momento, não está.
FS: Mas onde é que ele anda?
VM: Deve estar no Estoril.
FS: No casino a torrar dinheiro?
VM: Não. Ele deve estar no Estoril-Praia.
FS: Então ele vai assim para a praia sem mais nem menos, é para isso que lhe pagam aí no Benfica?
VM: Nada disso. Ele está no Estoril-Praia que é o clube dele. Aquele que o sr. já treinou; deve andar à procura de treinador porque mandaram embora o que lá estava.
FS: Eu pensava que o clube dele agora era o Benfica. Pode deixar recado?
VM: Sim, tenho aqui uns post-it próprios para recados. Mas se é para se candidatar ao lugar de treinador devo dizer que ainda é cedo porque o Benfica só deve despachar o Mister Trapa lá para o natal.
FS: Não, nada disso que eu agora vou encavar uns gregos. O que eu quero é desancar em vocês.
VM: O quê?
FS: Sim. Fui para a rua por ter dado o 2º lugar ao Benfica e agora vocês vão à pré-eliminatória jogar com aqueles belgas e fazem aquela merda?
VM: Tenha calma Mister Santos.
FS: Calma o caraças. Pensa que nós, os benfiquistas, não ficamos tristes? Uma oportunidade destas pelo cano abaixo... vocês pensam que foi fácil conseguir ficar em terceiro para vocês irem à champions?
VM: Aqui também está tudo muito triste.
FS: E esse Trapattoni põe o Carlitos a titular...
VM: Sabe, é que o Carlitos esteve lesionado e o Mister Trapa nunca o viu jogar. O que conhece dele é pelo que leu na imprensa e julgou que ele era tão bom como diz n'A Bola.
FS: Mas esse Trapattoni veio para cá para fazer fitness ou para treinar a equipa?
VM: Olhe, o clube está muito satisfeito com ele. Ele teve excelentes resultados nos testes médicos.
FS: Bem parecia... Peço-lhe que dê mais um recado ao Veiga: pergunte se ele tenciona fazer ao Benfica o que fez à carreira do Jardel?
VM: Será entregue.
FS: Passe bem.
VM: o sr. também.

Pronto. Aqui fica. Como diria o outro: que se lixe o segredo de justiça. Os meus leitores tinham que ficar a saber do teor destas conversas por ser de relevante interesse público.

No comments: