Wednesday, October 06, 2004

Assim não

Vou ser breve porque as palavras para descrever tamanha borrada começam a rarear. José Peseiro mostrou que não tem capacidade para fazer do plantel do SPORTING uma equipa vencedora e capaz de lutar pelas competições em que entra. Aquilo não é uma equipa, é um grupo de rapazes que jogam à bola; há grande diferença. Não venham com a conversa de que Peseiro é um bom treinador, jovem e que já deu mostras de ser capaz de assumir tais funções: isso é paleio de jornalistas, sempre com esse tipo de compromissos.
O que interessa mesmo é que Peseiro não é capaz de treinar a equipa do SPORTING. E, como tal, deve ceder o seu lugar. Quanto à direcção, tem que ser capaz de gerir situações difíceis como esta. E neste momento essa mesma direcção prima pela ausência: porque , para mim, falar na estabilidade e na confiança no «jovem técnico» é, neste momento, não enfrentar a realidade dos factos.
E, para finalizar, o disparate supremo é o facto de se dar o jogo contra o Estoril como a última possibilidade de continuação de Peseiro. Parece apenas o adiamento do inevitável. Vejamos, se Peseiro não conseguiu montar uma equipa em 3 meses não vai ser agora nos 15 dias antes do jogo que o vai fazer. Aliás, agora é que se tomam as medidas; não é daqui por um mês quando tivermos que disputar jogos teoricamente mais difíceis. Fica a questão: se ganharmos ao Estoril adia-se por mais quanto tempo, um semana?
As direcções são eleitas para tomarem decisões mas também para darem a cara perante as situações adversas. Que era o que José Eduardo Bettencourt sempre fez e estes senhores agora não estão a fazer. Depois do que se passou com o União de Leiria «envia-se» para a sala de imprensa um jogador e o treinador?
Temos o direito de exigir que a SAD, de viva voz, nos diga: não alteramos a nossa estratégia porque acreditamos que é a correcta. Depois, cada um de nós tirará as suas ilacções.

No comments: