Thursday, October 07, 2004

Já cá faltava

Estava o campeonato a começar, suscitando algum interesse, e eis que aparece mais um estágio e uns jogos da selecção. Nos próximos tempos vai ser quase à razão de um por mês. Até parece que o mais importante são as qualificações da selecção do que as competições profissionais.
Será que já alguém se lembrou que são as várias ligas que sustentam as selecções? E será que já pensaram que não há competição profissional que resista parando praticamente uma semana por mês?
Não quero desiludir a malta da bandeirinha mas estou-me completamente nas tintas para estes jogos da selecção. Bem sei que as qualificações são necessárias mas, ou a FIFA / UEFA tratam de organizar o calendário de competições de outro modo, ou isto não aguenta assim muito tempo. No futuro imediato o que teremos cada vez mais serão as «estratégicas» lesões em vésperas de jogos da selecção. Talvez um dia os multimilionários «suiços» que gerem o futebol se lembrem que o que sustenta a sua bela vida são, em muito larga medida, os clubes e não as equipas nacionais.

No comments: