Friday, March 09, 2007

Ao que isto chegou

Tenho a impressão que no sábado contra o Estrela vamos ter pessoal a assistir ao jogo de máquina calculadora na mão, tentando engendrar um algoritmo que relacione o vencimento dos jogadores com golos, passes falhados, etc. Até o treinador mandou a sua acha para a fogueira que devia tentar apagar. A grande maioria dos sportinguistas alinha na palhaçada, cada um com a sua lista de dispensas e de alvos a assobiar, consequência do facto de saber quanto eles ganham, esquecendo-se que o SPORTING é a principal vítima desta rábula arquitectada pelos nossos adversários.
Que as pessoas tenham opinião e contestem a relação vencimento / produtividade não me incomoda, até acho legítimo.
Já não acho tão legítimo que quem dirige o SPORTING, face a este estendal de populismo barato, não o tente parar. Tenho a certeza que se vão arrepender: as pedras que se atiram ao ar não ficam lá penduradas. Elas voltam. E, às vezes, acertam onde nós não queremos.
Eu à espera de ver os responsáveis do SPORTING declararem-se indignados e prometendo averiguar a origem das fugas e nada.
Cá por mim vou ao estádio apoiar a equipa, sem máquina de calcular.

No comments: