Monday, April 30, 2007

Dois pontos perdidos

Sabe a muito pouco o empate desta jornada. Contra uma equipa mais fraca o que se espera é ganhar. O campeonato ainda não está terminado mas o primeiro lugar começa a ficar distante. Ainda assim, temos algumas coisas pela frente para conquistar (2º lugar e taça). Vamos a isso.

Friday, April 27, 2007

Semana calma

Não gosto de grandes confusões mediáticas antes dos jogos importantes. Assim está bem: quanto menos falarem de nós, melhor. O que importa é ganhar o jogo.

Tuesday, April 24, 2007

Uma tarde bem passada

Fui jogar com o Joel. Foi porreiro: o Joel revelou-se um óptimo parceiro de jogo e fizemos o exasperante percurso da Belavista da maneira o mais divertida possível. Combinámos novo jogo, assim que as disponibilidades o permitam. Por mim era já: só não jogo todos os dias porque não posso.
E, já agora, o Joel ganhou-me. Tem um swing mais seguro do que o meu. Mas no golfe, o que importa é acreditarmos que amanhã faremos melhor.
Calha a vez a todos

O empata-obras não descansa. Desta vez lembrou-se de nós. Vamos lá então tentar perceber o que se passa.
É óbvio que uma construção como aquela que o SPORTING pretende realizar na zona do seu antigo estádio deve ser feita com cautelas. A zona já é um pouco saturada e, uma vez que se vai mexer, deve-se aproveitar a oportunidade para que se façam alterações no sentido de melhorar o local. Como é evidente, acho legítimo que algumas pessoas e instituições dêem a sua opinião.
Mas convém não esquecer que o SPORTING avançou para esta tarefa contando com pressupostos que a seu tempo foram acordados. E uma empreitada destas não deve mudar ao sabor de opiniões soltas que por aí vão aparecendo. Ainda por cima, tratando-se de opiniões cujo objectivo é politiqueiro e não ecologista ou urbanista. O SPORTING, neste momento, perde dinheiro por cada dia que a obra atrasa. Claro que o vereador empata-obras não quer saber disto para nada pela simples razão de que o dinheiro em causa não é seu. O vereador empata-obras tem apenas uma preocupação: manter a tradição demagógica do seu partido e apelar à indignação fácil das pessoas. O vereador empata-obras, por exemplo, sabia muito bem que o famigerado túnel do Marquês seria sempre para avançar. Isso não o coibiu de tudo fazer para embargar a obra. Ele sabia - acredito que não seja completamente estúpido - que essa sua atitude populista para telejornal exibir, iria ter custos muito elevados. Só que isso nada o preocupou: o túnel vai abrir um dia destes, gastou-se dinheiro, perdeu-se tempo e cansou-se a paciência dos lisboetas. No entanto, o vereador empata-obras está satisfeito: tudo na mesma mas ele fez barulho e foi lá para o meio dos andaimes armar em Robin dos Bosques da ecologia urbana. O truque todos nós o conhecemos: veste a pele de justiceiro das causas do povo, debita umas frases despropositadas sobre o poder que ele entende que os poderosos - assim num plural vago - têm e faz um ar de vítima determinada contra tudo e contra todos. Não passa de populismo barato de quem está muito mais preocupado em parecer do que em ser. Será que algum ecologista com dois dedos de testa reconhece no vereador empata-obras um legítimo defensor da causa? Claro que não: não tivesse ele a capacidade de exposição mediática por pertencer ao folclórico partido a que pertence e estaria a esta hora calado e sem se andar a armar aos cucos.
Já agora, onde é que estava o vereador empata-obras quando toda a zona do estádio dos galináceos foi remodelada? Ou será que ele acha aquilo um exemplo de "edificação de espaços verdes", como ele diz? Se calhar é esse o caso e nós andamos a ver mal. O Media-Market não é um supermercado de electrodomésticos mas sim uma espécie de jardim botânico. Todo aquele alcatrão que vai do estádio até aos prédios a norte é afinal um um enorme jardim com lagos, todos os dias cheio de crianças a brincar e de passarinhos a cantar. E do outro lado não está um stand de automóveis. Está um interessante museu dedicado a assuntos da natureza. Deve ser isso... É que o vereador empata-obras, na altura, esteve calado. Se calhar tinha outras obras para embargar.
No outro dia, apareceram lá na rua do vereador empata-obras uns almeidas a limpar as caixas de esgoto. Logo veio o vereador empata-obras meter o bedelho. "Óh fachavor, o sr. não pode abrir essa caixa de esgoto sem autorização da Assembleia da República, com maioria qualificada de dois terços e aprovação prévia do Tribunal de Contas, do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional". Ao que o almeida lhe terá respondido, citando o conhecido filósofo contemporâneo português Marco, "o sr. empata-obras fala, fala mas eu não o vejo a fazer nada. Deixe-nos trabalhar que a merda do esgoto precisa de ser limpa." Quando esta cena se deu, claro, as três televisões, bem como mais umas dezenas de jornalistas, já lá estavam com o tripé montado.
Imagino que nas redações dos jornais ninguém fique surpreendido se por lá aparecer um fax, um dia destes, convocando os jornalistas para uma sessão pública de indignação, daquelas ao jeito do partido do vereador empata-obras, por causa de um "poderoso" qualquer que se sentiu aflito e teve que mijar atrás de uma árvore no Parque Eduardo VII. Mijar numa árvore? Um atentado, claro.

Monday, April 23, 2007

Sinceros parabéns

Fico satisfeito sempre que um dos nossos tem sucesso.
Mais uma excelente vitória

Com o estádio bastante composto, a nossa equipa mostrou que está num bom momento. Quatro golos resolveram de forma clara uma jornada na qual não podíamos falhar.
Liedson e Polga não viram cartão amarelo: Paulo Bento fez bem em substituí-los. Daquele Elmano Santos tudo se pode esperar.
Moutinho é cada dia vez mais o patrão da equipa e Miguel Veloso é jogador de grande classe.
Vamos então à próxima batalha.
Tendinite Amarela

Já havia a febre amarela: problema potenciado pela falta de higiene e infra-estruturas sanitárias. Agora ficámos a conhecer a tendinite amarela cuja causa principal é o medo. Consiste em inventar uma desculpa para justificar a ausência de um jogador de modo a que ele não veja um cartão amarelo. Acho que não valia a pena. Petit fez um penálti e nem assim viu cartão. Nem sei bem a que se deveu este excesso de zelo. Será medo?

Thursday, April 19, 2007

No Jamor

O jogo acabou por se tornar um bocado chato mas a nossa vitória foi clara. Que venha o Belenenses. Lá nos encontraremos.

Tuesday, April 17, 2007

Pronto, agora já sabem como é que o violinomaster se chama

E joga golfe. Claro, só podia, a lagartagem tem a mania que é tudo malta fina e tal... Podem continuar a dizer esses disparates: no dia em que experimentarem e passarem a gostar vão-se lembrar de mim e perdem logo a vontade de mandar para o ar esse tipo de bacuradas.
Para os paineleiros azuis isto não passa de violação do segredo de justiça, claro

Via Correio da Manhã, tivemos acesso a escutas telefónicas sobre o malfadado caso da camisola rasgada pelo Mourinho. O 5 Violinos entra assim na modernidade futeboleira e viola o segredo de justiça. Não queremos ficar para trás. Publicar umas declarações, mesmo que a esta hora já toda a gente as conheça, dá um toque in aqui ao blog. Por isso aqui vai. Isto nem dá grande trabalho: é só copy/paste. E o Correio da Manhã até deve gramar esta publicidade.
Mantendo o meu cepticismo sobre a efectiva extracção de consequências do processo Apito Dourado, aproveito a porcaria que é esta compilação de sacanices para lembrar o Paulinho - roupeiro do SPORTING.
Para os que já não se lembram, Paulinho, como o óbvio elo mais fraco, foi achincalhado por alguns dos bem-pensantes articulistas e opinadores do FC Porto, nalguns casos vendo mesmo a sua dignidade colocada em causa.
Assim sendo, quanto mais não seja, isto serve para enviar um abraço ao Paulinho e lembrar mais uma vez que temos o melhor roupeiro do mundo.
E, para finalizar, um desafio: quantas vezes é que Pinto da Costa, ao telefone, diz "ah" e "oh"?

PINTO DA COSTA
Horas depois do caso Mourinho, Antero Henriques, dirigente da SAD, prepara com Pinto da Costa as primeiras explicações para negar os insultos de Mourinho e o caso da camisola rasgada.

Antero Luís (A) - Foda-se! Não dormi um caralho! Estou com uma enxaqueca, pá.
Pinto da Costa (PC) - Filhos da puta.... [...] Tínhamos morto esta merda ontem [...]
A - Embora eu ache que o Mourinho, no final, também se exaltou muito!
PC - É, um bocado.
A - É! Aquela história de dizer que o Rui Jorge morreu em campo e...
PC - Ele disse aonde?
A - Ele diz que disse cá em baixo, disse cá em baixo, junto a... quando estava a malta toda ali! Mas eu liguei para a ‘Bola’ e para o ‘Jogo’ a desmentir! A dizer que ele estava a dizer que era mentira!
PC - Não, não! Não... não é desmentir! A gente tem é de processar o gajo que diz! [...]
A - É... e em relação à camisola, também tem de se arranjar ali uma tanga, presidente!
PC - Arranjar que ele foi provocar para a porta do balneário!
A - É. E que o Mourinho disse que: “Esta camisola é indigna de ser trocada. Porque se a tivesse rasgado não a mandava outra vez para o balneário do Sporting.” [...] É! Temos de arranjar aí uma tanga, senão saímos por baixo desta merda toda.
PC - Mas já falou com o Mourinho, não?
A - Não, não, não. Vou agora com ele ver o Rio Ave, agora, às quatro horas!
PC - É... mas diga-lhe, é pá! Ele que não preste dec... diga-lhe só...
A - Não, por isso é que vou com ele! Por isso é que vou com ele!
PC - E amanhã é um processo-crime contra...
A - É...
PC - Esse Bettencourt e os jornais carago!
A - É que esse gajo é mesmo um cobarde!

VALENTIM LOUREIRO
No dia 2 de Fevereiro, Pinto da Costa toma conhecimento de que Mourinho terá um processo disciplinar e que não haverá qualquer processo contra Liedson, jogador do Sporting, que alegadamente teria agredido Jorge Costa. Zangado, liga para Valentim Loureiro a pedir explicações.

Valentim Loureiro (VL) - Estou!
Pinto da Costa (PC) - Sr. presidente, como está?
VL - Ilustre amigo!
PC - Eu estou um bocado fodido com o meu amigo!
VL - Comigo?
PC - Então! Eu falo-lhe no Liedson... o Liedson não apanha nada, põe um processo disciplinar ao Mourinho!!!
VL - Isso ainda não está decidido, pois não?
PC - Está! Então! O processo disciplinar
VL - Eu cheguei agora à Liga [...] Como é que você sabe?
PC - Oh...
VL - Foi algum comunicado?
PC - Estou a dizer-lhe! Processo disciplinar ao Mourinho!
VL - Ó pá, desconheço isso em absoluto! Cheguei agora!
PC - E ao Liedson nada! [...] Vai um gajo à televisão dizer que o Paulino, que o Paulino que é um atrasado mental disse uma coisa e pronto! E o treinador tem um processo disciplinar!
VL - Jorge, eu vou ver isso, está bem?
PC - Está!

ADELINO CALDEIRA
Quatro horas depois de ter falado com Valentim, Pinto da Costa recebe um telefonema de Adelino Caldeira, também administrador da SAD, que já conhecia o relatório do árbitro.

Pinto da Costa (PC) - Estou?
Adelino Caldeira (AC) - Estive a ver o relatório, pá... ali há uma coisa complicada! O... aquele cabrão de Braga, o Paulino, sabe quem é?
PC - Sim, sim...
AC - O gajo escreve que viu! A história da camisola! [...] É o que ele escreve, presidente!
PC - Oh!
AC - Pois, está bem! Agora, ó presidente, das duas uma: ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe foram contar... ou se o gajo mantém essa versão no relatório, no mínimo uma semana, no mínimo!
PC - É um filho da puta! [...] Quem se dá.... quem se dá bem com ele é o Zé Mário!
AC - Ó presidente, quer que eu fale com ele?
PC - O Zé. Eu falo com o Zé Mário!
AC - É que... atenção! Ou o gajo chega lá... o gajo, o gajo não chega lá a dizer que viu! Porque ele... porque ele, depois diz a seguir: e quanto à afirmação veio contar-me o Bettencourt! Portanto!
PC - Ah!
AC - ...o que se presume que ele viu! Agora o que ele pode dizer – como está lá escrito no relatório! – “Não, a mim também me contaram!”
PC - Pois.
AC - Ó pá! É tão simples quanto isso! É que se não aquilo dá um mês de pena mínima, no caso dos treinadores é reduzido para 25 por cento!... é pá, que dá um mínimo de uma semana... [...] Não tem hipótese nenhuma mas... ó pá, pode dar e depois e... estes cabrões ... pode dar sempre duas a três semanas. E se eles derem por exemplo três meses – por causa do passado do Mourinho! – ou quatro... 25 por cento é um mês não é? [...]
PC - É... mas eu falo com ele amanhã.

PINTO DA COSTA
No dia seguinte, 4 de Fevereiro, Pinto da Costa e Antero falam logo pela manhã. Antero Henriques está preocupado com Mourinho que entende não ter recebido a necessária solidariedade dos dirigentes portistas.

Pinto da Costa (PC) - Estou!
Antero Henriques (A) - Devia ir a Gaia, que o gajo está todo atrofiado!
PC - Porquê? Lá por causa...A - Estive agora a falar com ele, diz que não sente da parte do clube... uma defesa que vai... que vai... vai avançar sozinho!
PC - Não sente, da parte do clube?
A - Não!
PC - Uma grande defesa???
A - Disse-lhe: “Ó pá, isso não tem jeito nenhum!” ...diz: “Ó pá, mas pronto! Não, não sinto uma solidariedade pá... as pessoas vão dizer que... pá... pede desculpa ao Sporting” e o caralho... [...]PC - Não! Nós já ontem pusemos uma coisa no site...
A - Eu sei, eu sei, eu sei. Mas ó presidente, eu acho que devíamos ir com uma queixa-crime para cima do delegado da Liga se fosse possível!
PC - Isso é a minha ideia!
A - Se fosse possível... falar com o Adelino, se é tecnicamente possível... Avançar já com essa merda!

VALENTIM LOUREIRO
Minutos depois de terminar a conversa, Pinto da Costa telefona a Valentim e ameaça que os jogadores não vão à Luz se Mourinho for punido. A intenção no entanto nunca existiu, como se comprova em outros telefonemas.
Pinto da Costa (PC) - Eu precisava de falar consigo porque isto está a tomar proporções que vai dar uma bronca do carago!
Valentim Loureiro (VL) - Então?
PC - Eu estou aqui no centro de estágio... e os jogadores estão reunidos...
VL - Hum...
PC - e querem faltar ao jogo da Luz!
VL - Faltar?
PC - Sim...
VL - Oh!
PC - Perdem os três pontos, não há problema!
VL - Oh, oh, oh.
PC - Não querem e o Mourinho vai processar judicialmente o delegado da Liga! Já entregou a um advogado!
VL - Hum... Você vem para baixo?
PC - Eu... eu estou aqui, estou a falar com eles... estão reunidos [...] Depois vou para a torre das Antas!
VL - Então ligue-me, lá para o meio-dia.

ANTERO HENRIQUES
O actual número dois do Porto depois de se reunir com José Mourinho liga a Pinto da Costa a contar-lhe o estado de espírito do treinador. Por sua vez, Pinto da Costa relata a Antero a conversa com Valentim e conta-lhe que disse que os jogadores ameaçavam não ir à Luz.
Pinto da Costa (PC) - Esteve com o homem?
Antero (A) - [...] Ele está um bocado atrofiado... mas ó presidente, ele também é incoerente, percebe? [...] Como é que correu com o Major, presidente?
PC - Ó pá, disse-lhe que havia a bomba de podermos dia 14 .... faltar! Ele entrou em pânico ... e eu disse-lhe: “Ó Major, eu sei que não adianta nada, mas pelo menos, olhe, vamos ter a oportunidade de dizer ao mundo do futebol porque é que temos de fazer isto!”

ADELINO CALDEIRA
Terminado o telefonema com Antero, Pinto da Costa telefona a Adelino Caldeira e conta-lhe da ameaça de não jogarem com o Benfica. Ao administrador da SAD, Pinto da Costa diz que aquilo não passou de uma tanga e que serviu para assustar Valentim. Caldeira promete ligar depois ao Major a meter “veneno” sobre a mesma matéria. E no dia seguinte volta a ligar a Pinto da Costa porque já “conseguira” mudar o relatório do observador.

Adelino Caldeira (AC) -Ameaçou com o Estádio do Benfica?
Pinto da Costa (PC) - Exacto, fiz uma tanga quando estava a falar com ele, de modo que o gajo ficou em pânico. [...]
AC - O relatório, segundo o relatório, diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Portanto melhor que isto é impossível!
PC - É impossível, está bem! [...]
AC - Portanto o relatório limpa tudo completamente, OK?
PC - OK.
AC - Diz exactamente isso. Claro que o gajo vai ser sacrificado, se calhar vai ter de lhe deitar a mão, mas também o gajo foi um filho da puta, escreveu primeiro portanto... que se lixe, né?

GOMES DA SILVA
Adelino Caldeira diz a Pinto da Costa que falou com o juiz Gomes da Silva, da Comissão Disciplinar da Liga, porque Mourinho só podia ser ouvido após ter recebido a nota de culpa.

Adelino Caldeira (AC)- Antes do sr. ligar pedi uma chamada para o Gomes da Silva. Foi combinado entre mim, o dr. Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. Porque eu quero que ele seja acusado só naquele artigo que dá multa, que foi o que nós combinámos.

ANTERO HENRIQUES: INCIDENTES DESMENTIDOS AOS JORNAIS
“Ele disse cá em baixo, junto a.... quando estava a malta toda. Mas eu já liguei para a ‘Bola’ e para o ‘Jogo’ a desmentir! A dizer que era mentira!”

CALDEIRA QUER MUDAR DEPOIMENTO
“Ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe vieram contar [...] ou se o gajo mantém a versão é uma semana no mínimo.”

PINTO DA COSTA: AMEAÇA DE BOICOTE NA LUZ
“Fiz uma tanga [os jogadores não irem jogar à Luz] quando estava a falar com ele de modo que o gajo [Valentim] ficou em pânico.”

J. BETTENCOURT: RELATÓRIO FOI MUDADO
“O relatório limpa tudo [...] diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Melhor era impossível.”

GOMES DA SILVA: COMBINAR COM JUIZ DATA DA AUDIÇÃO
“Foi combinado entre mim, o dr. Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. [...] Foi isso o que nós combinámos”

NOTASINQUÉRITO EM CURSO
Carlos Teixeira, procurador de Gondomar, considerou que as escutas que o CM divulga hoje configuravam suspeitas do crime de tráfico de influências. O inquérito ainda está a correr.

CONDUTA VIOLADORA
A Comissão Disciplinar da Liga concluiu que os incidentes em Alvalade eram reveladores de “conduta violadora de deveres elementares”. Mourinho foi castigado com dez dias de suspensão.

CONSCIÊNCIA
Os elementos da CD Liga concluem ainda que o técnico do FC Porto, José Mourinho, agiu com “consciência da ilicitude” e “censurabilidade da sua conduta”.

JUIZ NEGA EMPREGOAntónio Mortágua, um dos juízes apanhado nas escutas do ‘Apito Dourado’, negou ontem ao CM que o filho tenha alguma vez trabalhado na Câmara de Gondomar.

CAMISOLA RASGADA
O Relatório da Comissão Disciplinar da Liga deu como provado que o roupeiro do FC Porto regressou do balneário portista com uma camisola do Sporting rasgada.

Monday, April 16, 2007

O melhor jogo do mundo

Um blog a visitar. E um texto a ler.
De Joel Neto. Alguém que já nos vinha dando mostras de rigoroso sportinguismo desde o Não Esperem Nada De Mim.
Belo jogo

Foi concludente a nossa vitória sobre o Marítimo. Os primeiros 20 minutos foram de tal forma avassaladores que o nosso adversário nem se conseguiu orientar em campo - o mínimo que se pede a uma equipa, como a do Marítimo, que vinha sobretudo para defender.
Os jogadores estão em melhoria de forma e parece que Paulo Bento atinou finalmente com a equipa-tipo (onde o Miguel Veloso e Romagnoli têm lugar e onde o Custódio e o Paredes devem começar no banco).
Haja esperança. Vamos à luta. Jogo a jogo.

Friday, April 13, 2007

Desconfio sempre das equipas quando têm treinador novo

Por isso mesmo, há que dar grande luta para ver se ganhamos o jogo contra o Marítimo.

Wednesday, April 11, 2007

O Manchester ontem jogou contra o Benfica?

Que eu me lembre, os últimos resultados com equipas a marcar sete golos foram em Alvalade na década de 80 e em Vigo há uns anos atrás. Parece que a equipa derrotada foi a mesma.

Tuesday, April 10, 2007

Vitória em Braga

A equipa do SPORTING mostrou grande determinação e deu mais um importante passo no campeonato.
Num bom jogo de futebol, o elemento mais fraco acabou por ser o árbitro, muito mais preocupado em "preparar" o jogo do Braga da próxima jornada.
A nossa equipa parece estar em melhoria de forma e o resultado disso começa a aparecer em campo. Vamos pensar nos jogos que nos restam e aguardar para ver no que isto vai dar. Na nossa equipa eu acredito. A única questão é que começo a achar que paira no ar qualquer coisa estranha, o mesmo que há dois anos atrás. O que não augura nada de bom. Estejamos vigilantes.
Um nojo

É assim que podemos classificar a arbitragem de Lucílio Batista no jogo de Aveiro. Lucílio é o grande sucessor de Vítor Pereira no papel de árbitro que mexe no resultado sem dar muito nas vistas. Não tem a classe do agora nomeador e, por isso, lá se vai espalhando de vez em quando, tal como no jogo de ontem.
A grande penalidade que Lucílio inventa nos descontos acaba por nem ser o mais relevante. Verdadeiramente escandalosa foi a forma como este astuto árbitro conseguia impedir o Beira-Mar de jogar. Todos os contactos entre jogadores davam falta... contra o Beira-Mar. Tivemos até possibilidade de ver um jogador levar um cartão após uma falta inexistente quando este pretendia cobrir a bola prestes a sair pela linha final: um adversário do Beira-Mar, especialista na matéria, atira-se para o chão e toma lá amarelo. Só visto. Para lá de passar a bola ao adversário sempre que apitava falta, Lucílio conseguia enervar a equipa do Beira-Mar na expectativa de que esta falhasse mais.
O maradona, que é um gajo da Geologia, é que devia explicar o que se passou para que o campo tivesse ganho uma inclinação de 30%.
Este jogo fez-me lembrar aquele que o Estoril, há dois anos, foi "obrigado" a ir disputar ao Algarve, vá-se lá saber porquê: pairava no ar a ideia de que o resultado iria aparecer fosse de que maneira fosse.
Enquanto o Apito Dourado não passar de um entretém de jornalistas, polícias e procuradores, o que nós vamos poder ver é mais do mesmo.

Thursday, April 05, 2007

Vítor Pereira no seu melhor

Bruno Paixão nomeado para arbitrar o Sp. Braga - SPORTING.

Wednesday, April 04, 2007

Essa senhora devia mazéra tar calada

Piada de andaime. Piropo de betoneira. O presidente do clube colombo no seu melhor. Está habituado a falar assim porque é assim que ele pensa; o que revela bem o entendimento que ele tem acerca das capacidades de liderança de uma mulher polícia. Ou julgam que ele falaria assim se se tratasse de um homem? Acham que diria que se trata de vaidade "de quem está preocupado com a imagem e quer aparecer a toda a hora" se não se tratasse de uma mulher loira?
Eu acho que assim está bem: um presidente do Benfica que seja benfiquista na maneira de pensar e agir é o que se quer.

Tuesday, April 03, 2007

Vitória tranquila

Fomos superiores ao Beira-Mar e conseguimos os merecidos três pontos. Houve uma certa quebra de rendimento na segunda parte mas o jogo nunca esteve em causa.
Achei que na segunda parte o rendimento da nossa equipa foi prejudicado pelas provocações do careca que arbitrou o jogo. Arguido do Apito Dourado, este incapaz não se coibiu de mostrar o que é a explosiva mistura de incompetência e douradice. O fora-de-jogo assinalado ao Alecsandro, o cartão amarelo a Nani quando a bola lhe toca na perna e o golo anulado a Liedson são apenas três exemplos do que foi a péssima arbitragem de três incompetentes que não podem, num futebol a sério, ser árbitros. A isto podemos juntar a moda de marcar falta contra o SPORTING sempre que Liedson é agarrado ou a passividade dos árbitros sempre que os adversários do SPORTING queimam descaradamente tempo quando o jogo ainda está 0-0.
Temos que ganhar ao Braga. Mas estejam preparados: nesse jogo não vamos ter que lutar apenas contra o Braga.