Monday, March 07, 2005

Outra vez

Está escrito - não sei onde - que não podemos chegar lá. Até parece que há uma força magnética que impede a equipa de se mexer e de jogar num momento decisivo. O melhor é pensarem que já não podem ganhar nada; talvez assim entrem com confiança nos jogos que ainda restam e os vençam.

Encontram-se diagnósticos sobre o SPORTING em todo o lado. Terapias é que eu não vejo nenhuma. Claro que já começa a haver pressões incómodas: quem ousar questionar ainda se habilita a entrar para o saco do «sistema», a panaceia com que o presidente do SPORTING pretende resolver todas as dificuldades. Até Ribeiro Telles, depois de sair, teve que levar com piropos de Dias da Cunha acerca do famigerado acordo com outro clube de Lisboa: bela prova de gratidão. E acerca disto, deixo a questão que Ribeiro Telles bem como todos os sportinguistas com «dois dedos de testa» colocam: se não há acordo com esse clube, porque é que convocaram uma conferência de imprensa no lobby de um hotel, redigiram um documento com generalidades acerca do futebol português e deram um abraço que simbolizaria «a nova forma de perspectivar o futebol»?

Por agora, apenas digo que esse «acordo» tem feito mais mal à equipa do que os árbitros, as lesões, a falta de forma de alguns jogadores e os erros da equipa técnica. Um destes dias, com mais tempo e paciência, tentarei dizer porquê.

No comments: