Thursday, November 16, 2006

Há gajos que fazem tudo para ir parar ao Guiness: até há um que quer ficar registado como o mais imbecil jogador de futebol

Como não vi o jogo da selecção, só hoje é que soube pelos jornais que houve um jogador que resolveu dedicar dois golos a um suspeito de alguns crimes que nem tem nada que ver com a selecção.
Várias ilacções se retiram daqui.
Esse tal jogador é estúpido, muito estúpido mesmo (já todos sabíamos isso): não percebeu que a selecção não é bem a mesma coisa que o grupo excursionista onde joga e que, como tal, não deve usar os feitos da selecção para lavar a imagem da tropilha com quem se dá.
Fica também claro que Scolari não tem mão naquela gente. Fazem o que querem, dizem o que querem, chegam às horas que querem e ninguém os avisa que aquilo é a selecção e não serve propriamente para estar ao serviço da vidinha dos seus «amigos».
Temos depois o presidente da federação. Essa inenarrável figura que, mais uma vez, não sabe de nada nem tem nada para dizer.
Os opinadores, comentadores e outros paineleiros, classe de bajuladores sempre que se trata da selecção, também não têm nada para dizer. Tudo perfeitamente normal.
Se os dirigentes da federação fossem capazes de parar para pensar, esse tal jogador já teria sido severamente repreendido pela sua atitude parva, despropositada e de mau gosto.
Afinal, de quem estamos a falar? De um indivíduo que está a ser investigado pela polícia devido a várias fraudes cometidas pelas suas negociatas futebolísticas. Assuntos que ele, com ou sem mobília, terá que resolver no tribunal. Se algum idiota se lembra de colocar o nome desta selecção (que já de si não anda com muito bom nome, mas enfim) ao serviço desse suspeito, então, alguém com dois dedos de testa tem que o avisar que aquilo não é o clube galináceo e que ele está ali apenas para jogar e nada mais.
Sabemos que o tipo é parvo. Ficámos a saber que à sua parvoíce alia alguma imaginação. Quem é que se conseguiria lembrar de uma destas?

No comments: