Friday, July 13, 2007

Couceirismo

O incompetente José Couceiro tem a mania das grandezas: pensa que é muito inteligente, dotado e bom gestor. Até pensa que é treinador de futebol. Quer ficar para a história e quase consegue: se não bastassem as suas prestações nos clubes, tínhamos agora o péssimo serviço que fez com as selecções jovens, uma a seguir à outra.
O discurso cobardolas de desculpar as suas asneiras com as falhas dos outros tinha que dar no que deu. Por tudo e por nada, Couceiro montava a argumentação a culpabilizar os outros pelas suas falhas. Estes jogadores portugueses das camadas jovens - na sua grande maioria fedelhos pouco inteligentes e mal formados - ouviram e perceberam o sinal. Acharam logo que, o quer que fizessem, teriam sempre a cobertura do mister.
E assim tivemos um excelente final de festa lá num daqueles mundiais sub-qualquer-coisa. Um tal de Zequinha fez um número exemplar e envergonhou toda a equipa bem como os que se revêm nela. Um gajo que se chama Zequinha dá logo vontade de lhe partir a cara, só pelo nome. É claro que a federação portuguesa não vai fazer nada além de relatórios inúteis. Ainda se lembram daquela história que se passou em França e em que os mentirosos dirigentes portugueses desculparam a canalhada dizendo que tinha sido apenas um jogador que deu um salto mais alto e tinha partido um candeeiro, quando nós o que víamos era um balneário todo destruído? A federação chilena, por exemplo, achou que umas bincadeiras de mau gosto com umas prostitutas num hotel davam direito a 20 jogos de suspensão. A federação portuguesa não vai fazer nada além de relatórios inúteis. Esperemos que a FIFA queira ser séria com isto e dê a esse parvalhão e outros como ele uma punição exemplar. Quero lá saber da juventude e dos álibis e do raio que o parta. Este comportamento vergonhoso que se repete com tanta frequência no futebol português tem que ser severamente castigado pela FIFA, uma vez que aqui na paróquia ninguém faz nada.

No comments: