Wednesday, July 11, 2007

Impostos

Entendo que não deve haver qualquer regime de excepção para jogadores de futebol. Se todos temos que pagar, porque é que os futebolistas hão-de ter um regime diferente?
E o mais disparatado que já corre por aí é a história da concorrência desleal: já há quem - para manter esses privilégios - invoque uma suposta concorrência desleal entre os campeonatos dos vários países. Acontece que esse raciocínio é curto de vistas. Há quem só se tenha apercebido da concorrência desleal por causa do futebol. Era bom que se lembrassem que essa tal "concorrência desleal" é o que sentem milhares de empresas europeias face aos custos de produção na China, por exemplo. E não vejo ninguém com propostas de alteração à legislação fiscal como as que começam a ser lançadas pelos futebolistas e seus comparsas.
A questão fiscal tem que ver com a economia do país. Querem uma política fiscal mais branda? Só o desenvolvimento económico do país o vai permitir. Começar pelos salários dos futebolistas é começar pelo fim.

No comments: