Monday, July 16, 2007

O que vem aí?

Os resultados desta eleição intercalar para a Câmara de Lisboa são muito importantes para o nosso clube. Dois temas decisivos estão em cima da mesa: a aprovação do início das obras nos terrenos do antigo estádio e a possível construção de um pavilhão. Devo lembrar, a título de exemplo, que nós não tivemos uma Câmara de Gaia para nos pagar totalmente a Academia, por um período de 99 anos. Nem a temos já hipotecada como outros fizeram com a sua caixa.
O SPORTING teve azar. O período de discussão do destino dos terrenos coincidiu já com a balbúrdia que assolou o executivo da câmara. E, como consequência, ficou por aprovar. Ninguém se preocupou muito com o dinheiro que o SPORTING perde diariamente em virtude de mais uma das típicas guerrilhas politiqueiras à portuguesa. Alguns utilizaram a demagogia eleitoralistra para fazerem batota e apresentarem o caso à opinião pública como se de uma exigência extravagante - por parte do SPORTING - se tratasse. O que não é o caso. O SPORTING quer apenas que se cumpra o que foi acordado - que é o que se espera das pessoas sérias. O SPORTING não tem que ser prejudicado por razões que excedem o tema em causa. Isto não é o túnel do Marquês que dá para embargar à vontade porque as custas desse embargo são pagas pelos mesmos de sempre: nós com o dinheiro dos nossos impostos. No impedimento da prossecução das obras que estavam pojectadas no âmbito da construção do nosso novo estádio, a factura tem destinatário: o SPORTING, clube português de futebol que, com as dificuldades já conhecidas, ainda tem que arranjar reservas para fazer face a estas situações às quais é alheio. A verdadeira motivação dos que estão contra a aprovação do que foi protocolado é apenas a contabilidade politiqueira e não razões de urbanismo e legalidade.
E assim tivemos o seguinte resultado em termos de mandatos:
Abstenção - 13 (cadeiras vazias)
A. Costa - 2
Carmona R. - 1
F. Negrão - 1
Depois há as outras contas, com uma data de lugares para muito mais gente.
Resultados apurados. Vamos ver no que isto vai dar. Espero vigilância apertada por parte da nossa direcção ao executivo da câmara.

No comments: