Tuesday, July 15, 2003

O Fernando

Confesso que sinto simpatia, e algum carinho até, por determinadas figuras que giram em torno dos estádios de futebol. Estou-me a referir ao Gordo do Sporting e ao Fernando (Emplastro) do Porto. Acho-os figuras emblemáticas, no bom sentido. Apesar das suas dificuldades mostram uma ligação sincera aos seus clubes.
Já alguns tempos que me andava a incomodar o facto de, por vezes, ao ver entrevistas de rua sobre o Porto, o Fernando colocar-se lá e aparecerem uns imbecis que, sem mais nem menos lhe começam a bater e a empurrá-lo. Riem-se do rapaz e como são muito estúpidos não percebem que a figura mais triste é a de quem aparece na tv a bater num indivíduo como ele. Embora, em menor grau, também já vi um ou dois palermas a chatearem o gordo do Sporting, fazendo eles, uma figura tristíssima.
Mas a coisa passou dos limites. Então não é que, um desses pimbas cretinos que surgem como cogumelos em programas televisivos de puro lixo, resolve pegar no Fernando e andar com ele em espectáculos para ver se com isso chama à atenção, uma vez que a sua pseudo-música merdosa não o consegue fazer.
Sugiro que os panhonhas, que gostam de dar carolos no Fernando quando ele está em directo, aproveitem o seu tempo de uma maneira mais saudável: dando um par de lambadas nesse pimba de merda que resolveu aproveitar-se das incapacidades dos outros.
Porque o cretino é tão estúpido que não percebe que a pior figura é a dele, aproveitando-se do Fernando.

No comments: