Tuesday, April 20, 2004

E agora?

Ponto prévio: hoje é dia 20 de Abril de 2004. Já passaram portanto 19 dias desde o 1 de Abril, dia das mentiras.

Aconteceu qualquer coisa de interessante no futebol português. Parece que a polícia judiciária percebeu finalmente que quem gosta de futebol paga impostos e que, como tal, quer que o estado de direito também chegue aí. Ainda não sabemos no que isto vai dar; até pode não dar em nada de conclusivo. Mas é um sinal. Desde já serve para calar aquelas marias paineleiras que atacam cobardemente Dias da Cunha sempre ele profere declarações sobre a bandalheira a que chegou o futebol português. Serve também para alertar os guilhermes de que o gamanço pode ter um fim; há paixões que têm assim altos e baixos.

E não deixa de ser irónico o facto de se dar 3 dias depois do verdadeiro show de roubalheira que foi o Boavista - SPORTING. Onde havia dirigentes do Porto com chachecóis do Boavista, a direcção de um clube da zona de Benfica a gritar alto nos golos do Boavista e etc.

Aguardam-se desenvolvimentos: uma coisa é certa, dê no que der, no SPORTING sabemos que temos razão: grande parte das competições de futebol em Portugal não são decididas nos relvados.

No comments: