Saturday, May 22, 2004

Já agora...

O tema do momento no futebol português é a contratação de treinadores. A mim interessa-me o do SPORTING e a esse respeito deixo também aqui as minhas preferências.
À partida, acho que se devia apostar num treinador estrangeiro com provas dadas. E aí incluo quatro nomes: Victor Fernandez; Martin O'Neill; Guus Hiddink e Luigi del Neri. Nada de Scolaris nem de Wanderleys (do Luxemburo ou do Brasil); isso é para outros. Dos treinadores portugueses, José Peseiro é o que me parece mais indicado, de momento. É jovem e com boa formação técnica, tem a ambição de se mostrar como treinador principal e o SPORTING pode constituir uma boa possibilidade de o fazer. Quanto a Carlos Queiroz não me parece que seja o momento indicado. José Mourinho ainda há-de vir parar ao SPORTING para ganhar, mas vamos esperar mais uns anitos. António Sousa pode vir a dar um bom treinador mas deve experimentar outras situações até provar algo mais. Do resto... não vislumbro nada que possa constituir possibilidade.

No comments: