Monday, January 10, 2005

Primeiro lugar

Ora aí está: como a simplicidade do futebol é o que o torna tão bonito. A melhor equipa da Superliga ganha à equipa mais ajudada dessa mesma Superliga e atinge o primeiro lugar da classificação. Isto é tão bonito como o é igual a éme cê ao quadrado.
Jogámos melhor. Fomos uma equipa mais consistente. Respondemos bem às provocações de jornas, árbitros e adversários. E ganhámos um jogo onde a única coisa que destoa é o resultado: para corresponder ao jogo teria que ser mais desnivelado.
Agora só dependemos de nós. E este campeonato vai ser ganho pela equipa que tiver mais juízo.
A Simone Sabrosa ainda tentou um mergulhinho aqui e acolá. Mas não estava lá esse verdadeiro campeão do salto para a piscina: Azar Karadas. E a estratégia passou a ser a de dar porrada sempre que se perde a bola. E aí já há mais dois génios para a constelação: Fyssas e João Pereira. Cada vez que perdem a bola - quase sempre - vão dar o coice da vingança - fica-lhes bem a canalhice.
No SPORTING Liedson em grande e Carlos Martins a fazer-se à selecção. Temos muito mais vontade e muito mais futebol. Só nos resta prosseguir este caminho e evitar «invenções» daquelas que Peseiro, de vez em quando, gosta de ensaiar. Determinação será a palavra chave deste campeonato. Não inventem, por favor. Viva o SPORTING!

No comments: