Wednesday, February 08, 2006

Ilacções

Mourinho, aqui há uns tempos atrás, foi bastante crítico em relação a alguns jogadores menos utilizados a quem tinha dado a oportunidade num daqueles jogos «teoricamente» mais fáceis. Dizia ele que em situações destas o que o tal jogador suplente tem a fazer é mostrar ao treinador que merece um lugar em vez de vir com aquela conversa - tão tipicamente jornalística - da falta de «entrosamento» e entendimento com os colegas. Concordo com essa ideia: sempre me custou entender aqueles jogadores que, mal mal vão para o banco de suplentes, tratam de ir a correr dar entrevistas acerca da insatisfação da sua condição de suplentes, mas que quando têm oportunidades não fazem nada.
Esta equipa que jogou contra o Paredes foi uma espécie de revolução: Nélson; Miguel Garcia, Polga, Hugo e Tello; Luís Loureiro, João Alves e Nani; Romagnoli; Deivid e Koke não são, claramente, o 11 titular do SPORTING. E o que tinham que ter feito era dar uma lição de futebol para mostrarem a Paulo Bento que pode contar com eles. Se não o fizeram - e eu não vi o jogo porque sou daqueles portugueses que nem sempre têm disponível uma tarde de 4ª feira para ir ao futebol - então estão a dar motivos ao treinador para os manter no banco.
Numa equipa que vence o treinador reflecte acerca de aspectos como este. Com prudência e sem alarmismos ou castigos. Espero sinceramente que Paulo Bento o faça. Qualquer jogador do SPORTING tem que jogar contra o Paredes com a mesma motivação com que joga contra a Juventus. É difícil? Pois é. Mas a equipa do SPORTING não é para qualquer um. É apenas para os que conseguem ser os melhores. Porque são esses os que vencem.

No comments: