Friday, October 13, 2006

Queixa na UEFA

O que se está a passar com o local de realização do jogo Estrela da Amadora - SPORTING, por ser inadmissível numa competição profissional, merece ser do conhecimento da UEFA. Sabemos que a UEFA não faz nada porque também não tem grande margem de manobra para actuar. No entanto, sempre tomam conhecimento de mais uma irresponsabilidade destes dirigentes do futebol português.
Recapitulemos: se o jogo está marcado para o estádio da Reboleira é porque a vistoria técnica feita na 5ª feira aprovou o campo. Se hoje, 6ª, o campo ainda não está operacional é porque a vistoria aprovou como operacional um campo que nem existia. Sendo assim, têm que ser responsabilizados os (ir)responsáveis que aprovaram o campo fiando-se apenas nas palavras dos dirigentes que garantiam que "a relva vinha a tempo". Aprovaram algo que nem existe. E devem ser responsabilizados judicialmente por isso. Porque isso é crime... de corrupção.
No meio da contenda há um clube - o SPORTING - que, a 48 horas do desafio, ainda não sabe onde o vai disputar; o Estrela da Amadora a esta hora já sabe muito bem em que situação as coisas estão.
Tudo isto pode ser prejudicial ao desempenho desportivo das equipas: preparar um jogo para o Estádio José Gomes, com um relvado acabado de chegar, não é a mesma coisa que o preparar para o Estádio Nacional, por exemplo.
Como tal, o SPORTING tem que exigir esclarecimentos, pelo menos. Temos que perceber o que se passou e temos que conhecer os nomes de todas estas pessoas envolvidas e pagas para desempenharem funções que não são capazes de exercer com eficiência. O lamaçal continua.

No comments: