Tuesday, October 10, 2006

Rui Jorge

Embora com alguns dias de atraso, não posso deixar de referir a entrevista que Rui Jorge deu ao Record no passado domingo. Inteligência, lucidez e frontalidade, características que não abundam nos jogadores de futebol, pontuam um discurso coerente de quem sabe o que diz.
Tenho pena que o SPORTING não tenha aproveitado o Rui Jorge tal como o fez com Paulo Bento e Pedro Barbosa. Pode ser que um dia o possamos voltar a ter no nosso clube, o que seria motivo de orgulho para os sportinguistas.
Da entrevista destaco a resposta final por achar que ela esclarece muito bem o que é que queremos dizer quando afirmamos que o SPORTING foi e é claramente roubado. Isso mesmo, roubado pela corja de gatunos que manda no futebol português e que não há maneira de serem devidamente castigados pelos crimes que cometeram e continuam a cometer.
Record: A partir de quando se tornou alvo a abater?
Rui Jorge: Joguei seis anos no FC Porto, sete no SPORTING e é uma questão de ver quantas vezes fui expulso num lado e noutro. Pergunto: será que mudei tanto a minha atitude e personalidade desde que fui para Alvalade? Eu tenho a certeza de que fui sempre igual.
As pessoas inteligentes percebem o que Rui Jorge quis dizer. Quanto aos outros... pode ser que um dia.

No comments: