Friday, February 16, 2007

A Farmácia do Colombo

Primeiro foi o Nuno Assis: 3 ou 4 jogos de bom nível e a seguir o desaparecimento nas brumas. Mais tarde acusa positivo num controlo anti-doping e o seu clube arma um vendaval sustentado numa hipotética perseguição de Luís Horta ao Benfica. Resultado: Nuno Assis, podendo já estar a jogar, ainda está a cumprir castigo, devendo isso, exclusivamente, à incompetência dos dirigentes que "geriram" o seu processo. O que ainda ninguém me conseguiu explicar é porque é que o Nuno Assis passou, em dois meses, de melhor contratação de inverno a dispensável. Desaprendeu?
Depois foi um jogador da equipa de Basquetebol. O meu desconhecimento da modalidade é tal que já nem me lembro do nome do atleta. Retive apenas umas patéticas teorias acerca de problemas capilares e mais umas quantas teorias do género.
E agora foi um jogador de rugby. As mesmas desculpas capilares - tanta fata de cabelo para aqueles lados: qualquer dia até a águia que voa no início dos jogos perde as penas. Tudo sempre com muita teoria da perseguição à mistura. Mas lá que são coincidências a mais, isso são.
E para finalizar: será que o facto de o Benfica voltar a ter equipa de ciclismo tem alguma coisa a ver com isto?