Monday, February 12, 2007

Novidades do Apito Dourado

Agora também já se fala de aliciamentos a jogadores adversários. Parece que um ex-jogador do União de Leiria está a ser investigado por ter recebido uma verba proveniente de um empresário que serviu de intermediário. Tal facto remonta a uma Supertaça disputada entre Porto e Leiria. Espero que a própria arbitragem dessa Supertaça também esteja a ser investigada: o Porto venceu-a com a ajuda do árbitro que validou um golo completamente ilegal.
Quanto ao facto de os próprios jogadores estarem envolvidos nestes "esquemas", não me admiro nada. Como também não me admiraria se houvesse treinadores metidos ao barulho. A teia de influências de Pinto da Costa e seus ocasionais amigos está muito bem montada: só um ingénuo ou alguém de má-fé é que pensa que tudo se resume a uns servicinhos putanheiros por causa de um jogo com o Estrela da Amadora.
Uma coisa é certa: os mangas-de-alpaca encarregues da estratégia de desvalorizar as investigações para limparem a imagem de Pinto da Costa e do Porto têm muito trabalho pela frente: todas as semanas há factos novos para desculpar e perseguições e cabalas novas para inventar.

No comments: