Tuesday, July 13, 2004

Gambuzinos

Pinto da Costa anda cheio de dinheiro. Não interesa se é temporário. O que conta é que ele anda estusiasmadíssimo a representar o papel da Abramovich da Ribeira, nem que seja só por umas semanas.
E então lembrou-se de uma estratégia fantástica: secar a concorrência, nem que seja para pregar com umas quantas aquisições na equipa B.
O SPORTING acordou, entre homens com H grande, a contratação de Paulo Assunção, o temporário Abramovich foi lá e contratou da maneira que já todos sabemos. O SPORTING mostrou-se interessado no empréstimo de Quaresma, ele foi lá comprar. O Benfica quis Postiga, ele comprou. O SPORTING sondou o empresário de Dudu Cearense, o Porto passou a estar interessado neste jogador. O SPORTING mostra interesse em que Hugo Viana regresse, surge a excepção ao fecho do plantel postista e Hugo Viana já interessa. O SPORTING quer Luís Fabiano, o Porto também. É assim: quem tem dinheiro vai e compra, quem não tem fica-se pelas negociações, dirão os escribas de serviço sempre temerosos do tratamento especial a «jornalistas que não interessam», que é uso lá para os lados das Antas. E o discurso da contenção financeira? Onde é que isso já vai?
Pois eu proponho mandar Pinto da Costa à caça de Gambuzinos, da seguinte maneira: inventa-se um craque, Valdinho Paulista, e um clube, Unidos do Paraguaço, diz-se que o artista marca, em média, 40 golos por época e que é a «grande esperança» do futebol brasileiro. Faz-se chegar à imprensa desportiva que, conhecedores de futebol como são, tratam logo de acreditar. E umas horas depois já está Pinto da Costa a telefonar para o Brasil e a «oferecer mais do que dão os de Lisboa».
Gente «rica» é outra coisa.

No comments: