Friday, July 02, 2004

Paulo Assunção

Foi dado como certo no SPORTING. Entretanto assinou pelo Porto. Não conheço muito bem os contornos do processo mas percebi o suficiente para não me admirar nada. Aliás, o que me admira é a atitude de indignação por parte dos dirigentes do SPORTING. Até parece que é a primeira vez que Pinto da Costa se lembra de sondar jogadores que interessam a outros clubes apenas para inflaccionar o seu valor, ou até mesmo para os contratar, tal como aconteceu com este atleta que gere o seu futuro em função do «número de degraus que pode subir».
Eu percebo a atitude dos dirigentes da SAD que se sentiram enganados pelo presidente desse clube. E percebo que tenham cortado o negócio por ali, uma vez que não têm que estar disponíveis para negociações com aldrabões.
Agora, o que tinha tido muita piada era que a SAD do SPORTING, mesmo depois de saber o que se passava, continuasse interessada no negócio. Levaria Pinto da Costa a ter que pagar muito mais do que aquilo que pagou. Não é justo? Pois não. Mas talvez servisse para esse presidente aprender qualquer coisa sobre dignidade, o que já não era nada mau.

No comments: