Saturday, September 18, 2004

O amigo de Braga

Foi tranquilizadora a arbitragem do Porto - Estoril. E isto porque ficámos todos a saber que afinal está tudo bem na arbitragem portuguesa e a única coisa mal no meio disto é o que Dias da Cunha anda para aí a dizer.
O árbitro teve uma prestação péssima, tal como um dos seus fiscais-de-linha, prejudicando sempre a mesma equipa, mas não há razão para alarme porque ao amigo de Braga vai ser atribuída uma classificação muito baixa pelo observador do jogo. Houve 4 erros grosseiros durante o jogo, todos eles prejudicando o Estoril, a saber:
- Foi assinalada uma grande penalidade inexistente a favor do Porto;
- O segundo golo do Porto é marcado no seguimento de uma falta inexistente;
- O árbitro deu 5 minutos de desconto num jogo em que 3 já seria muito;
- E no final do jogo não foi assinalada uma falta a favor do Estoril (e respectivo cartão) quando um jogador do Estoril se dirigia para a baliza de Baía.
Portanto, pessoal, não se preocupem. O relatório do observador vai ser severo e o árbitro deverá ter para aí um 3 na escala de 0 a 10. Assim se moraliza e edifica o futebol português. Os protestos da namorada do Pinto da Costa e do capanga que estava ao lado dela - insistentemente difundidos pela TVI - são apenas foguetório. Os lampiões que dirigem o Estoril vão solicitar cópia do relatório do observador do jogo e todos vamos poder ver o sr. Duarte a ser severamente castigado. Assim sim: o futebol português está bom e recomenda-se.

No comments: