Tuesday, September 13, 2005

Em tempo de campanha eitoral fica sempre bem

A tralha de incompetentes que dirige o país resolveu vir a público com mais um daqueles gestos de «manifestação de preocupação» por uma coisa qualquer, daqueles que ficam sempre bem quando se quer caçar uns votitos.
Tenho por regra não dar troco a tal cambada. Mas convém lembrar umas coisas a estes «esquecidos».
Não foi o SPORTING que se lembrou de aprovar uma disparatada lei que permite que a vigilância nos estádios de futebol seja feita por empresas de segurança privada, onde trabalham civis sem a mínima preparação para actividades deste tipo.
Nem é o SPORTING o responsável pela polícia que falhou no acompanhamento das claques e que nos últimos tempos aparece mais a falar de reivindicações laborais e a ameaçar com greves do que a zelar pela segurança dos cidadãos.
Esta «marcação» ao SPORTING não nos incomoda muito: ao longo dos anos fomo-nos habituando a estes ataques. Um dia são os impostos, outro dia é a segurança do estádio, enfim, tudo serve para malhar no SPORTING. Só que nem toda a gente é parva.
Se se querem mostrar preocupados para a fotografia, em matéria de segurança, então esclareçam o facto de um organismo tutelado indirectamente pelo governo, a FPF, se ter recusado sucessivamente a pagar a devida indemnização por negligência na segurança, à família de um adepto do SPORTING assassinado num estádio, dito nacional, por um adepto do clube galináceo que entretanto até já «fugiu» da prisão através de uma saída precária.
E em matéria de impostos também seria bom que tratassem de saber como é que alguns clubes conseguiram as certidões fiscais para poderem participar nas competições desportivas.
Só que isso já não fica tão bem nas capas dos jornais.

No comments: