Monday, September 26, 2005

Strong

Esta época há uma nova empresa de segurança a controlar as entradas. E mal. Na época passada, era de admirar a eficiência com que a segurança das entradas actuava, revistando de maneira a permitir que o fluxo fosse rápido. Para isso tinham um maior número de funcionários a fazer revistas. Esta época, pelo menos na porta em que entro, as entradas tornaram-se um processo demorado, confuso e até conflituoso, em grande parte devido ao facto de haver menos funcionários a fazer revistas. De um tempo médio de espera de 1/2 minutos passámos para uma espera de 20/30 minutos. E não se ganhou nada em eficiência: esta época estoiram petardos a toda a hora e continua a ser fácil entrar com objectos proíbidos.
Espero que a direcção da empresa de segurança bem como a entidade contratante - o SPORTING - saibam que uma das anunciadas regalias que os portadores de bilhete de época prezavam era precisamente a facilidade de entrada no estádio. Abolindo essa vantagem, só se vai contribuir para que menos sócios e adeptos invistam no bilhete de época. Já nem falo naquela cantilena pró-euro2004 que dizia que as entradas nos estádios seriam muito mais facilitadas e cómodas. Ontem, por exemplo, quando o jogo começou ainda havia pessoas com 20 minutos de espera na fila, cá fora. Que, como é fácil de perceber, começaram a empurrar e a insultar sabe-se lá quem. Podia ter havido problemas sérios: deu para ver, pela cara e reacção dos tais seguranças, que eles estavam completamente descoordenados e sem saber como reagir. A polícia estava lá dentro.
Enfim, apenas mais um indício do modo indiferente como esta administração do SPORTING tem vindo a tratar os sócios do clube. Sócios esses que, repito, são o clube. Só espero que quando se lembrarem disso não seja já tarde demais.

No comments: