Friday, January 20, 2006

Acabem com esta novela

Já não há paciência para ouvir falar de mais uma das muitas reuniões que Beto tem tido com a SAD. Nesta altura já nem se sabe muito bem o que está a ser negociado pois, como o jogador tem vindo a confessar, o seu objectivo é a sua saída a custo zero e não a renovação ou transferência.
Estando Beto muito longe de ser um jogador das minhas preferências, eu gostava mais de escrever um post desejando-lhe as felicidades, quem sabe se, finalmente, no Real Madrid.
Mas não o posso fazer. O comportamento de Beto está a ser bastante incorrecto. Vejamos: é claro que eu acho que qualquer jogador pode querer mudar de clube de modo a usufruir de uma melhor situação de trabalho, não tendo que fazer interferir nas negociações antiguidade, clubismos e outros sentimentalismos. Contratos são contratos. Só que se assim é, então as formalidades contratuais valem para as duas partes e, nessa medida, por que carga de água é que o devemos deixar sair a custo zero, a meio da época, de modo a ele ficar «com o passe na mão», podendo fazer um negócio muito mais vantajoso para si próprio ao inscrever-se noutro clube livre de compromissos?
Parece que afinal os 17 anos de SPORTING são invocados por si apenas para se ver livre de um contrato que ainda não terminou e que ele não pretende concluir. Eu por exemplo, acharia muito mais digno que esses 17 anos servissem para que o atleta mostrasse brio até ao último minuto do último jogo com a camisola do SPORTING.
Para mim, Beto nunca mais deveria ter sido capitão depois do que se passou com Custódio. Mas, por obra vá-se lá saber de quem, ele lá continuou como se nada fosse. Segue-se a próxima fase: entrevistas em tudo o que é meio de comunicação, fazendo queixinhas por não o terem deixado tratar da sua carreira, à sua maneira, claro. Poupem-nos a historietas inúteis, por favor.

No comments: