Wednesday, January 11, 2006

A dormir, mais uma vez

O SPORTING começou por se mostrar interessado em Paulo Ferreira dois anos antes de o Porto o contratar. Quase todos os sportinguistas achavam esse negócio bastante positivo, dada a idade e a categoria do jogador. A SAD fazia uns contactos com o Setúbal mas nada; do SPORTING vinha sempre uma desculpa qualquer para se adiar a contratação. Resultado: certo dia o Porto falou com o Setúbal e contratou o jogador sem grandes alaridos, como convém. Quanto à carreira de Paulo Ferreira nas épocas seguintes não vale a pena dizer grande coisa: está à vista de todos o óptimo negócio que o Porto fez e que nós não fizémos porque andámos para trás e para a frente com conversa de quem não sabe muito bem o que quer.
Pois parece que no SPORTING não se aprende com os erros. Há uns tempos que se fala no interesse, por parte do SPORTING, em Miguelito, na altura, do Rio Ave. E nada. Entretanto o Porto precisou de um jogador para aquela posição, falou com o Nacional - no meio deste compra-não-compra o jogador mudou de clube - e aí vai ele a caminho do Porto. Outra oportunidade perdida.
Como sportinguista peço, a partir de agora, uma coisa à SAD: não lancem ideias sobre contratações sensatas que não pretendem realizar. É só para evitarmos a desilusão de vermos bons jogadores «referenciados» pelo SPORTING a caminho dos nossos adversários.

No comments: