Monday, January 02, 2006

Falta alguém

Imaginamos Paulo Bento, de manhã, antes de começar o treino, a contar os jogadores tipo professor em dia de visita de estudo. De repente dá conta que falta um. «Parece que ainda está no Brasil», alguém lhe diz. E lá começa o treino porque, na verdade, nem no SPORTING sabem muito bem o que se passa.

E agora a parte séria: o que é que Paulo Bento devia fazer? Coloco a questão do ponto-de-vista de Paulo Bento porque a direcção já sei que não vai além de uma repreensão - que, sabemos todos, só tem eficácia em pessoas com vergonha na cara - e de uma multa insignificante.
A minha resposta: qualquer jogador que não compareça no local de trabalho sem justificação SÉRIA para o facto deve, para lá das punições acima referidas, ser afastado da equipa durante um período que o treinador entenda razoável.
Este ano foi Polga e Deivid, no ano passado tinha sido Liedson. E para o ano há-de ser outro qualquer porque os jogadores já perceberam que a punição é preferível uma vez que lhes permite uns dias extra de férias. Chama-se a isto falta de disciplina, qualquer coisa que eu, primeiro como sócio e depois como accionista da SAD, acho intolerável. Já para não falar do desagrado pessoal que me causa esta rábula dos atrasos no SPORTING, depois das inoportunas férias de Natal.

No comments: