Wednesday, June 09, 2004

Agência de emprego

Na concentração da selecção com vista ao Euro, parece que só se fala de um assunto. Não só os jogadores mas também o treinador. A conversa acerca das transferências é tanta que até parece que ali se trata de uma espécie de mercado de emprego, onde cada um vai «tratar do seu caso». E a situação está a atingir um ponto de verdadeiro rídiculo, com jogadores e treinadores a proferirem conferências de imprensa, no local de concentração, em que não se fala uma única frase que não diga respeito a contratos; clubes interessados; empresários; fugas de informação de agentes bem como outras matérias de extremo interesse para o desempenho da selecção. Isto é simplesmente indecoroso, de tal maneira que até parece que já ninguém liga muito.
Não há nenhum dirigente que explique à rapaziada que aquilo é um estágio de uma selecção? É que eles ainda não perceberam. A começar pelo treinador que cometeu logo o disparate de afirmar que achava positivo que os jogadores se preocupassem com possíveis transferências pois, a seu ver, isso é um estímulo para eles enquanto atletas. Isto acaba por não admirar muito se observarmos que é o próprio treinador que vai para ali dizer que está disponível para mudar, e que lhe ofecem mais lá não sei onde...

Respeitem, ao menos, os adeptos. Anda o pessoal a pendurar bandeirinhas em todo o que é varanda e os principais interessados no assunto tão ocupados com outras coisas.

Vamos ter Saltillo IV, ou Coreia III, ou...

E não me venham com a conversa de que isto é imbirração e que «há quem não esteja com a selecção» e mais não sei o quê. Porque quem não está com a selecção é quem se anda a servir dela para tratar da sua «vidinha».

No comments: