Tuesday, June 08, 2004

Coincidências...

A Federação Portuguesa de Futebol disponibilizou uma publicação em que alguns jogadores - Beto; Ricardo; Rui Jorge e Deco - são prendados com considerações pouco elogiosas, algumas de pura provocação e chacota ignóbil.
O que começa logo por espantar é o facto de a FPF se dar ao trabalho de escrever tamanhos disparates; se não queriam ter que elogiar alguns jogadores, bastava-lhes ficar em silêncio e debitar apenas uma daquelas ladaínhas de ocasião referindo as internacionalizações e os golos e outras informações do género.
Depois, é claro que salta logo à vista a referência a 3 jogadores do SPORTING mais aquele que é meio brasileiro, meio português e joga no Porto. Não adianta virem com desculpas estafadas - matéria na qual são profissionais de alto gabarito como se viu no pós-Mundial da Coreia - toda a gente percebe que não é inocente a escolha destes 4. Ou, se não é assim, porque é que não referiram que Miguel está na selecção apenas porque foi comprar um pacote de batatas fritas na expectativa de lhe sair um bilhete para o playback da Britney no Rock in Rio e, afinal, o que lhe coube em sorte foi uma convocatória para a selecção?
Autor da «coisa»? Como já era de prever com esta gente, não há nomes. Há uma elucidativa designação de Staff Técnico que é o mesmo que dizer que ninguém está para assumir; também não esperávamos outra coisa.
Objectivos? Ninguém consegue perceber, por enquanto. Talvez depois do Euro apareçam por aí uns relatórios-Boronha (com outro nome que este já mudou de ares) e que nos esclareçam um pouco mais.

Algumas «pérolas de literatura boleira»:

De Beto: "foram poucas as convocatórias em que o seu nome ficou de fora. Já foram menos as vezes que subiu ao relvado"

De Rui Jorge: "já não tem a velocidade de outros tempos"

De Deco: "ainda ninguém o viu tirar qualquer coelho da cartola"

E a mais impressionante vai para Ricardo: "não teve uma época particularmente feliz e os 33 golos sofridos confirmam-no"

Ora, com amigos assim na FPF, quem é que precisa de inimigos?

Vai daqui um abraço de saudação aos jogadores do SPORTING que, na sua academia, têm que levar com coisas destas.

No comments: