Friday, April 22, 2005

A Negociata

Já tinha sido o Estoril. Com consequências desagradáveis para a equipa que vê o seu treinador ser colocado em causa por um ex-administrador que de ex não tem nada. Manda lá dentro muito mais do que os que lá estão oficialmente.
Agora vem também o presidente do Penafiel dizer que aceita mudar o local do jogo se a sua equipa «já não precisar dos pontos». Sintomático. Se dúvidas houvesse acerca das desvantagens desportivas decorrentes do facto de não se jogar em casa, Oliveira, no seu melhor estilo, tratou de as esclarecer: só aceita a mudança se «já não precisar dos pontos». Porque sabe que a alteração do campo de jogo coloca a sua equipa em desvantagem face ao visitante.
Claro que não precisávamos desta confirmação do presidente do Penafiel. Já todos tínhamos percebido que o slb anda a tentar comprar - com a promessa de maiores receitas - os clubes onde ainda tem que se deslocar, dando largas à batotice de se colocar numa posição desportiva diferente da dos seus concorrentes.
Devia ser para colocar estes batoteiros de meia tigela - que nem português sabem falar - na ordem que a Liga deveria existir. E não era preciso muito; bastava cumprir os regulamentos em vigor que não permitem que se altere o local de jogo apenas com a alegação de que os adeptos não cabem dentro do estádio.
Enfim, a vergonha no seu esplendor. E com palermas a baterem palmas.

No comments: