Thursday, May 31, 2007

Nani

A transferência do Nani é um grande negócio. 25,5 milhões de euros é muito mais do que o jogador vale. Eu, se fosse dirigente do Manchester, nunca daria essa quantia pelo Nani. Mesmo que nadasse em dinheiro. Eles deram, e ainda bem para nós.
Acho-o um jogador cheio de potencial. Pode vir a ser um dos melhores jogadores da Europa. Mas neste momento ainda está muito longe disso. Sobretudo, ele ainda está muito longe do valor que ele próprio pensa que já possui: e esse foi um dos problemas que mais o prejudicaram esta época.
Ao SPORTING não restava outra solução uma vez que ele não queria renovar contrato. Arriscávamos a vê-lo, muito brevemente, a sair a custo zero. E se tentássemos manter o jogador ainda tínhamos o problema de ele ficar contrariado. Já tivemos possibilidade de perceber que ele é dado a birras e, se o SPORTING rejeitasse esta oportunidade, iríamos ter mais um época de declarações despropositadas, rendimento irregular e falta de paciência dos adeptos na bancada, à semelhança do que se passou este ano.
Só espero que o SPORTING tenha feito os possíveis para acautelar um eventual regresso de Nani a Portugal. Desejo-lhe sinceras felicidades. Mas não ponho de parte a possibilidade de ele, dentro de uma ou duas épocas, estar na lista dos transferíveis do Manchester e ir parar direitinho a um dos nosso rivais, como já aconteceu algumas vezes com jogadores formados por nós. Eu sei que a margem de manobra do SPORTING não é muita. Mas devíamos tentar "complicar", neste sentido, o seu contrato. Tentar não custa.
Boa sorte para o Nani. E agora nada de entrar em euforias só porque estamos de carteira cheia.

No comments: