Friday, October 07, 2005

Começou a corrida

Pressentem-se grandes movimentações em torno dos lugares que, ao que parece, vão vagar na SAD e na equipa técnica do SPORTING. Tudo o que é empresário, dirigente e opinador vem, de forma velada, lançar uns nomes para a telenovela que se está aqui a montar. Não vou referir nomes, até porque nenhum dos que vi sugeridos para treinador ou para a SAD me satisfaz.
O SPORTING tem que tomar decisões e, no que respeita à contratação de treinadores, tem que ser muito cauteloso. É por isso que acho que mais uma solução tipo-Peseiro, que é o que se afigura a avaliar pelos nomes que já aí andam, será um disparate. O SPORTING terá que apostar num treinador de qualidade e que seja já um valor seguro. Custa muito dinheiro? Pois custa. Mas custa mais ainda apostar em pessoas que não se sabe se são as indicadas para a tarefa que está em causa: pegar num grupo de jogadores completamente desorientado e fazer daí uma equipa de futebol.
É um assunto que me causa sempre alguma apreensão: porque é que se gasta tanto dinheiro em jogadores - mais milhão de euros, menos milhão de euros - e quando chega a altura de contratar um treinador o SPORTING vai à procura do mais barato que houver no mercado?

No comments: