Wednesday, October 19, 2005

Tinha que se começar por algum lado

Um pequeno passo. O saída de José Peseiro e de Paulo de Andrade, consideradas individualmente, não são a solução imediata para o problema que o nosso clube enfrenta. É claro que este treinador não era actualmente capaz de orientar a equipa e este administrador estava lá a fazer não se sabe muito bem o quê.
Mas eu sou da opinião de que os problemas que têm surgido no SPORTING se devem à direcção do clube, nomeadamente a Dias da Cunha. O presidente é o grande responsável pelo que se está a passar. Ele é, aliás, o problema central. E enquanto ele não perceber isto o SPORTING não vai sair da crise em que se encontra. Dias da Cunha diz que não gere o clube como se fosse seu. Mentira! Ele não tem feito outra coisa, e com uma agravante: os seus actos de gestão vão mais no sentido de manter intacta a sua teimosia e a sua arrogância do que gerir o clube de acordo com o programa que apresentou a eleições - do qual já quase ninguém se lembra, incluindo ele próprio.
Como consequência disto todos os nomes que por aí andam não passam de fogo de vista para desviar a atenção dos sócios: o que nós precisamos, no imediato, é de alguém que tome conta do clube a sério. Depois podemos então passar à fase da escolha dos técnicos, administradores e jogadores que lá devem trabalhar.
Demitir o treinador e um administrador, projectando mais uma solução do tipo «o mais barato que estiver disponível no mercado» não vai resolver nada. Vai até agravar.
Litos, Nelo Vingada, Camacho, Vítor Pontes, Paulo Autuori e outros não passam da confirmação de que não há interesse em mudar para melhor. O que ficou bem expresso na declaração do presidente quando disse que pretendia um treinador com o perfil de Peseiro.
Posto isto, não acho que haja motivo para os sócios se sentirem esperançados. Se esta direcção não sair imediatamente e se não se marcarem eleições, a demissão de Peseiro e a contratação de um desses nomes de que por aí se fala, será apenas mais um passo na direccção errada.

ELEIÇÕES IMEDIATAMENTE! VIVA O SPORTING!

No comments: