Thursday, October 20, 2005

E agora?

A questão que eu queria ver esclarecida é a da data das eleições.
Não me incomoda muito que Soares Franco presida durante o período transitório: alguém tinha que o fazer e, Soares Franco, não sendo o ideal tem agora uma oportunidade de mostrar que é capaz de ser um dirigente dinâmico e responsável.
Também acho aceitável a solução Paulo Bento enquanto provisória. Continuo a achar que Paulo Bento é um indivíduo com mérito profissional mas que, dada a sua relativa inexperiência, é mais útil nas importantes funções de treinador dos júniores. Tentar fazer disto algo definitivo pode ser prejudicial, sobretudo para o próprio Paulo Bento, o que nenhum de nós quer que aconteça.
Quanto ao regresso de Carlos Freitas, ele é, à partida, positivo: vamos lá ver que tipo de trabalho é que lhe reservaram.
O que urge é marcar a data das eleições. Será um disparate esperar por Setembro, altura em que a nova época já começou, fazendo com que seja uma administração a prepará-la e outra a geri-la. Se é verdade o que Soares Franco diz: que está apenas de passagem, então que se convoquem eleições dentro de um prazo razoável. E a este respeito devo dizer que não estou a gostar nada desta história de se terem procedido a mudanças sem que haja um horizonte definido. Quero acreditar que tal não foi por má-fé. Porque se se está à espera que os sócios esqueçam as eleições para que novos administradores da linha Dias da Cunha tomem conta do clube, então o que temos é uma golpada. Repito: quero acreditar que Galvão Telles só não falou da data das eleições porque se esqueceu.

Posto isto, só falta que alguém telefone ao sr. Paul le Guen e lhe pergunte o que é que ele quer para vir tomar conta do SPORTING. Claro que há mais treinadores capazes de o fazer. Eu acredito neste. Quanto aos outros nomes que os jornais do clube galináceo se lembram de lançar todos os dias, apenas tenho a dizer que a situação actual do SPORTING não me dá vontade nenhuma de rir e, portanto, passo ao lado dessas piadas de mau gosto.

No comments: